De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

O fenómeno




Sou daqueles que, feliz ou infelizmente, não gosto muito de seguir as "modas" literárias. Quando toda a gente começa a ler um livro que depois diz que é muito bom, arranjo logo duas desculpas para não o fazer: ou porque, provavelmente, é escrito com uma linguagem muito arcáica, ou é uma história demasiado previsível.

No entanto, são pensamentos rídiculos, nem o Harry Potter (que não li, esperei pelo filme), nem o "Equador" de Miguel Sousa Tavares estão mal-escritos, nem são estórias simplistas. Pelo contrário.

Mesmo reconhecendo o erro, a minha mania manteve-se. Quando apareceu "O Código Da Vinci", recusei-me a ler. Até ontem...

Ofereceram-me a versão em português, e da relutância inicial, passei a estar vicíado na leitura daquele livro. Em dois dias 200 páginas foram engolidas com o maior dos prazeres.

A história está muito bem fundada, o romance está bem escrito, e muito do que o autor escreveu faz pensar o mais comum dos mortais. As estórias que sempre ouvimos como lendas, são tornadas realidade (dentro da ficção do livro). Fantástico. Não percam, porque este é um fenómeno que merece.

p.s. - A vontade por tirar um mestrado em história de arte começa a ganhar mais e mais consistência.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quinta-feira, 21 outubro, 2004

Já leste tudo?    

Posted by Blogger Filipe Gil

quinta-feira, 21 outubro, 2004

Sim, claro!    

Posted by Blogger Filipe Gil

quinta-feira, 14 julho, 2005

olá filipe!

afinal há mais alguém assim!!!!

tal como tu, qd alguem me diz k um livro é mt bom, eu automaticamente me desintereço pela leitura do mesmo e então é por isso k até hoje ainda não li o tão famoso "O Código Da Vinci"

Li "Equador" sim, mas antes de ser tão falado. Qd começou a ser amplamente divulgado já o tinha lido, caso contrário desconfio k iria arranjar mil desculpas do tipo: não me interessa

boas leituras

L.L.    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger