De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Não aos condomínios fechados!!!!!

Isto é o pior que pode acontecer a Lisboa. Vamos continuar a seguir a bimbice do novo riquismo e ficaremos como as metrópoles brasileiras? Lisboa faz de locais públicos, de convivência, dos bairros, e não de bunkers como este. É muito triste que isto aconteça. Devia ser proíbido construir condomínios fechados em Lisboa (e qualquer grande cidade do país). É mesmo muito triste.

O primeiro "forte" da cidade
Não deve haver zona mais segura na cidade de Lisboa para se viver: paredes meias com as embaixadas dos EUA e do Brasil. Ali nasceu o primeiro condomínio fechado da cidade de Lisboa, a Quinta das Mil Flores, perto de Sete Rios, com vista para o Eixo-Norte Sul. Foi em 1987 que a Sociedade de Gestão Imobiliária Sogimo deu início ao projecto. Dois anos mais tarde, em 1989, iniciou-se a construção. Foram aproveitados os antigos muros do palácio da embaixada brasileira, cuja construção original remonta ao século XVII, e em 1994, a obra estava terminada. Com quatro blocos habitacionais, a Quinta das Mil Flores disponibilizou num conceito absolutamente inovador em Lisboa, 132 fogos, "acompanhados" de piscina, campo de ténis, parque infantil, jardins e segurança 24 horas por dia. A procura aos apartamentos não foi eufórica, mas sim, faseada, porque se atravessava a crise do sector imobiliário da década de 90.
in Público
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

segunda-feira, 18 julho, 2005

1. Os condomínios fechados foram moda nessa altura, mas já passaram de moda ao tempo.

2. Proibir isso é algo que me parece inaceitável tendo em conta a liberdade de iniciativa dos construtores. Estão no direito de os construir: quem queira morar num sítio desses que o faça, é apenas e só problema seu.    

Posted by Blogger Pedro Sá

segunda-feira, 18 julho, 2005

1.Sim, proíbir seria um pedaço radical, mas acho que a cidade de Lisboa deveria salvaguarsar-se dessas coisas chamadas condomínios privados, fazendo aprovar um género de lei que combatesse o acesso público a certos edifícios que não tivessem interesse estatal, ou seja dizer que proíbe sem o dizer. Tu que és de Direito sabes isto melhor que eu.

2. Infelizmente, parece-me que a moda ainda continua a vingar...tal como a moda dos centro-comerciais...enfim    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 11 março, 2008

Quem foi o banana que escreveu aqilo no inicio da pagina?se qiseres morar fora dum condominio mora mas deixa os otros morarem od querem...q estupido...agr e mau ter segurança nao?    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger