De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Jovens a vestir como os pais deles...



Estava eu entretido a ver o novo site do MM Carrilho (aviso desde já que é o candidato que acho que vai ganhar em Lisboa, e ainda bem), quando deparo com esta foto.
E pensei logo: "Porque raio os jovens portugueses vestem tão de igual e são tão conservadores a fazê-lo".
Regra geral, a bela da camisinha aos quadrados, os sapatos vela (sola rasa e branca) e um pullover Burberrys ou coisa que o valha... Juro que não percebo!.
Eu quando tinha uns 20 anos tb me vestia assim, mas depois, as pessoas evoluem, não?

Será porque reflecte que a mentalidade dos jovens tugas é como o que vestem, conservadora?? Ou é mesmo uma falta de gosto e pouca apetência para arriscar.

Claro que as coisas estão a mudar, mas visto daqui, de Amesterdão, estamos ainda muito longe do centro da Europa (para variar).
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 26 agosto, 2005

a fotografia é do pior... a combinar com a equipa toda: Dinizinho tu queres que o papá ganhe não é? aaaarrrrrggghhhh que nojo!!!! não sei se viram a sede de candidatura na avenida da republica... uns em crise outros...    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Por acaso não vi, mas vou ver daqui a uma semana quando fôr a Lisboa. Mas também acho que não deve ser nenhuma sopa dos pobres.

E a famosa pescadinha de rabo na boca. Se fosse muito simples diziam que ele não tinha interesse em Lisboa ou que se não consegue gerir uma campanha, como há-de governar a Capital. Sendo demais é as críticas de faustosidade.

Mas, sem querer falar sobre o que não sei. Juro que vou lá para saber se a Patrícia tem razão, ou não.    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Curiosamente, em sete homens só dois estão de camisa e uma delas é aos quadrados...

Mas porque é que isso é mau ? Não é algo que é completamente indiferente ?

Curiosamente há 8 anos, em Cancún, descobrimos um grupo de portugueses do Porto...percebi logo que eram portugueses pela maneira de vestir.    

Posted by Blogger Pedro Sá

sexta-feira, 26 agosto, 2005

sim, nos tugas, e' 'a distancia... e pelo sotaque... sim tens razao, e verdade que tambem nao vi as restantes... infelizmente ja nada se consegue pelo que cada um diz e tem que ser por estas vias que se mostram :-( mas nao consigo gostar deste personagem, acho-o muito estranho, tao estranho quanto o respectivo casamento...    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Tem a sua piada, mas eu aqui em Amesterdão, raramente me engano quando vejo um jovem português.

Mas não acham que nos vestimos muito conservatoramente (será que esta palavra existe?), pelo menos se comparármos com o resto dos jovens da Europa.

É muita grife. Muito Ralph Lauren, muita Timberland, muita Lacoste...

E muito, mas muito, sapato vela....que já irrita    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Hey la!!!
Isto tá diferente!!!
Fizeram aqui um excelente trabalho de redesign... G'anda pinta!!!
Até me sinto assim sem jeito... nem sei que diga, nem sei que faça, nem sei que escreva... mas lá que gosto!! Gosto!!!
Totally fresh and clean...
Até me parece assim como assim o MOMA dos blogs... Categoria!
E posso vir cá sempre que eu quiser... El master GURU cá do sitio até colocou um link directo para o meu cantinho. Isso é assim como que cartão cliente... estão a ver???
Ha em relação aos jovens na foto, taditos... (afinal o post é acerca disso mesmo), pelo menos teem um ar asseadinho... nao correm riscos visuais, vao pelo que esta predefinido. É pena mas em Portugal é mesmo assim... mas vamos mudar (espero), um dia...    

Posted by Blogger 1entre1000's

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Obrigado pelos elogios. Graças a um amigo que isto está assim. Mas ainda espero melhorar mais. O cabeçalho não está como eu quero...

Aguardam-se novidades.

Quanto ao post, temos de mudar. Lembro-me que quem se veste um pouco diferente em Portugal é logo conectado como sendo bloquista.

Eu diria mais, entao Amesterdão está cheia de bloquistas giras...    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Atenção!!!!
mas para que não fiquem aqui duvidas, eu discordo totalmente aquele ar de "Gustavinho arrumadinho"... só que ainda esta ca para durar, disso tou certa...    

Posted by Blogger 1entre1000's

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Por partes: primeiro não é o Carrilho que vai ganhar em Lisboa para mal dos teus pecados.

E depois não vejo qual é o grande mal de vestir camisa aos quadrados ? Olha, estava a ler o teu post e a olhar para a camisa que eu trago vestida: aos quadrados. E não me revi no que li. Se é verdade que as marcas inundam o «juventudário» tuga, certo é que o lado mau está associado ao comportamento das pessoas que as vestem. Não é por acaso que quando se fala em Sacoor e Burberry's nos lembramos logo dos diminutivos irritantes tipo Dinizinho ou Bernardinho ou...
De resto não vejo nada de mal ou de bem vestir camisa aos quadrados ou sapato vela ! Desde que depois não te comportes como uma dondoca de Cascais (isso sim, é extremamente irritante)    

Posted by Blogger Batista

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Entre "um pouco diferente" e a qualificação como bloquista vai uma distância enorme.

A qualificação como bloquista corresponde a um CERTO estilo facilmente identificável. Por exemplo, nenhum dos meus amigos comunistas se veste dessa maneira.    

Posted by Blogger Pedro Sá

sexta-feira, 26 agosto, 2005

E consegues tu definir esse estilo? Para ver se bate com o mesmo conceito que tenho?    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 26 agosto, 2005

Acho que não é preciso definir. Tu e eu sabemos (e os outros leitores também).    

Posted by Blogger Pedro Sá

» Enviar um comentário

Powered by Blogger