De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Votar

Agora, que estou 80% decidido em quem vou votar para as eleições presidenciais em Janeiro, percebi que tenho que tratar de uma série de papelada para poder votar aqui na Holanda.

Tenho que pedir à minha antiga freguesia de lisboa que troque a morada e que envie essa informação para o Consulado de Roterdão. Tudo isto até dia 22 do presente mês.

Já estou a ouvir a senhora da freguesia a dizer que não pode mandar a informação por fax ou por aquela coisa ainda estranha a alguma parte da administração pública portuguesa que dá pelo nome de email...

Não seria bem mais fácil os consulados estarem, de alguma forma, ligados a uma rede informática portuguesa e confirmarem, pelo meu BI que moro nos Países Baixos??? (Por acaso no BI no local de residência diz Holanda, em vez de Países Baixos - o que acho incrível, porque oficialmente não existe nenhuma país chamado Holanda....).

Seria mais simples se no dia 22 de Janeiro, apresentava o meu BI no Consulado e votava...
Assim, espera-me uma odisseia de telefonemas para a minha antiga freguesia!

E assim vai a vida com as socas nos pés...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quarta-feira, 16 novembro, 2005

Muito Obrigado. Vou tentar tratar do assunto. Mas, o Consulado compra tudo feito, não faz nada. Aliás, eles deviam mandar uma carta para os cidadãos Tugas para tratarem do recenseamento...

OOOOoooops! Se calhar até mandaram porque ainda estou com a morada de Delft....cum caraças

Obrigado na mesma
bjos    

Posted by Blogger Filipe Gil

quarta-feira, 16 novembro, 2005

Também já tive esse problema, e só o consegui resolver vindo a Portugal votar...    

Posted by Blogger tms

quarta-feira, 16 novembro, 2005

boa sorte com a parte dos telefonemas... já estou a imaginar a voz autoritária do outro lado - "desculpe, mas não o posso ajudar... terá que cá vir resolver o problema!
- Mas eu estou na Holanda!!!
- Isso não é problema meu! lamento muito, mas n posso fazer nada..."    

Posted by Blogger C@B

quinta-feira, 17 novembro, 2005

Filipe Alexandre: não sejas tão pessimista. Felizmente Portugal já não é tanto esse país retrógrado e parado no tempo de que tantas vezes nos querem convencer. E quem sabe não te surpreendas?... esqueçam lá esse espírito de velho do restelo que isso sinceramente já não está com nada :-)    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger