De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Pingo Doce i love u!

Cheguei ontem á noite, e ainda me estou a adaptar ao calor (que calor! que bom!)

Primeira Impressão: Em Portugal as pessoas não vendem coisas, as pessoas fazem trocos!Elas, os caixas, empregados de mesa e"quiosqueiros" não vivem, ou pelo menos não fazem um esforço para vender os seus produtos. Eles vivem, matam, discutem e esfolam pelo troco certo que o cliente tem de dar. Fui literamente fuzilado com o olhar por não ter moedas quando, no Pingo Doce, dei uma nota de 20 para pagar a rídicula quantia de 17.20 Euro...

Segunda Impressão: Os portugueses amam sacos de plástico! Vejo as velhotas no Pingo Doce roubarem uns quantos com o consentimento da empregada da caixa. E quando fui pagar (uns míseros iogurtes, shampoo e gel de banho) ofereceram-me, ou melhor, impigiram-me 3 sacos de plásticos......eu disse que não e olharam para mim como se estivesse numa fármacia de Trás os Montes e gritasse bem alto: "É uma caixa de Control, daqueles com sabor a morango!"

Terceira impressão: a tristeza dos velhos Tugas. Na fila do Pingo Doce vi uma senhora velhota atrás de mim, e como só tinha um queijo fresco na mão, disse-lhe para passar à minha frente para não estar de pé, a resposta que tive foi: "Deixe, deixe, ao menos enquanto estou aqui estou a desanuviar a cabeça". Esta não era para ter piada, é mesmo um choque cultural ver pessoas tão tristes....

Até logo
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quinta-feira, 08 junho, 2006

Em Portugal faz-se da tristeza e da lamúria um modo de vida.    

Posted by Blogger Pedro Sá

quinta-feira, 08 junho, 2006

1. Evitando a confusão que às vezes se faz por trocos, pouparíamos muito, muito tempo que podia estar a ser útil :)

2. Os sacos de plástico deviam ser sempre pagos para evitar o desperdício...alguns supermercados já têm sacos pagos, mas a grande maioria não - e distribui sacos ao desbarato, quando os colaboradores colocam um item em cada saco!

3. A nossa tristeza e pessimismo são incontornáveis e isso tão cedo não muda :/ resta contrariar a coisa!

Boas férias :)    

Posted by Blogger izzolda

quinta-feira, 08 junho, 2006

Sê bem vindo... vê lá se organizas ai uma jantarada, ou um piquenique, ao bom jeito holandês, para celebrarmos o teu regresso!!!    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 09 junho, 2006

Sacos de plástico pagos era antigamente, um atraso de vida !    

Posted by Blogger Pedro Sá

segunda-feira, 12 junho, 2006

Pedro Sá, atraso de vida para uns, ecologia para outros...pontos de vista :)

E no LIDL, os sacos são sempre pagos!    

Posted by Blogger izzolda

» Enviar um comentário

Powered by Blogger