De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Hoje no iPod

Hoje no meu iPod toca The Cardigans sem parar.
Qual o homem que não gosta de uma sueca gira e com boa voz a cantar-lhe ao ouvido...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 29 julho, 2005

Bem, a nossa história com a Holanda já tem algum tempo.

A Rosa viveu cá entre os 8 e os 18 (perto de Breda, no sul), ela fala perfeitamente holandês e às vezes continuo a perguntar-me se ela é mais portuguesa ou holandesa. Acho que nem ela sabe muito bem. Ela quando voltou a Portugal não gostou muito, mas depois foi-se habituando, e teve sempre na ideia viver cá.

Comigo a história é diferente. Vim a Amesterdão em 1996 e fiquei apaixonado pela cidade. Nem tanto pela sua beleza, mas mais pela maneira de viver das pessoas de Amesterdão. Achei que tudo o que eu pensava que devia ser (desde as drogas, às políticas sociais, até a imbecilidade de tentarem ser “hip”a toda a hora), acontecia aqui.

Assim, sempre fiquei com a ideia de vir até cá. Quando conheci a Rosa as duas vontades juntaram-se e passados alguns anos, cá estamos. Ela veio fazer um Mestrado em Arquitectura na TU Delft, e eu vim acompanhá-la. Vivemos 9 meses em Delft e, finalmente (já estava a morrer de tédio) consegui um trabalho e mudámo-nos para Amesterdão no ínicio de Junho.

E só tenho pena que na minha área (jornalismo, copywriter ou relações públicas) seja impossível trabalhar com o meu nível de holandês. Talvez será isso que nos fará regressar daqui a ano e meio ou algum tempo mais.Isso e as enormes saudades da família. Mas adoro a vida de Amesterdão, e da Holanda em geral. Cada dia que passa gosto cada vez mais. E, quando voltar para Portugal, já sei que vou ter umas saudades enormes disto. Por isso já arranjei outro objectivo que é um der ter uma casa em Amesterdão, mesmo estando a viver em Lisboa.

Uff...que testamento. E tu, Sónia, de onde és em Portugal e como vieste parar ao teu polder para criar as tuas lindas crianças?    

Posted by Blogger Filipe Gil

» Enviar um comentário

Powered by Blogger