De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Sair do ninho aos 35...


Alguém me explica porque é que os jovens em Portugal só saem de casa dos pais para casar?

Quão poucos são os que vão viver sozinhos antes dos 30, ou mesmo depois? Sei que a questão financeira pode ser uma das razões (há sempre aquela hipótese de se viver com uma ou um companheiro e dividir as despesas). Mas faz-me uma certa confusão.


Por acaso, digo isto e a maioria dos meus amigos em Lisboa ou vive sozinho, ou vive com o/a companheiro/a. Mas a grande maioria dos jovenzitos portugueses teimam em sair de casa. Ou porque têm as camisas passadas a ferro no dia seguinte, ou porque os pais têm empregadas para lhe arrumar o quarto, ou mesmo outras razões que a própria razão desconhece...


Claro que os políticos deviam facultar casas para alugar - no centro da cidade - com preços acessíveis para os jovens (e até existem alguns apoios), mas tem de partir de nós saírmos do ninho antes dos 35...que cena!!!

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

terça-feira, 27 setembro, 2005

Ontem a noite fui jantar a casa do meu pai e discuti exactamente isso com o meu irmão mais novo... basicamente disse-lhe ainda bem q vais fazer Erasmus senão nunca mais esta casa se ve livre de ti... Bolas soltem-se!!!! Que comodismo!!!!!    

Posted by Blogger 1entre1000's

terça-feira, 27 setembro, 2005

Isso é bom. Porque assim nós e eles vemos como faz o outro pessoal que vive para lá de Badajoz...e pode ser que assim aprendamos qualquer coisa    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 27 setembro, 2005

Meus amigos, saí de casa aos 21 (tarde já para meu gosto...), mas os problemas q passei para me aguentar (confesso q nao sou grande gestor do meu dinheiro) fizeram-me pensar várias vezes em voltar para o ninho paterno.
Com menos de 1000 euros por mes quem é q se pode auto-sustentar (e estou a falar de há 9 anos atrás...)?
Gozem o mais q puderem em casa dos papás e soltem-se o mais tarde possível é o meu conselho!
Afinal eles sao pais para alguma coisa, nao? hehehe    

Posted by Blogger C@B

terça-feira, 27 setembro, 2005

fg, espero que sim é que o cachopo não se fez rogado a afastar-se de Badajoz, Odense na Dinamarca de facto é bem para lá.... :)    

Posted by Blogger 1entre1000's

terça-feira, 27 setembro, 2005

Sair de casa dos pais nao significa independencia. Mais importante que n viver com os pais e aprender a viver sem o dinheiro deles. Nao concordo que os pais so porque sao pais tem de nos sutentar.
Em portugal ha uma filosofia muito estranha entre pais e filhos (pos adolescentes) mas enfim...    

Posted by Blogger joana lee

terça-feira, 27 setembro, 2005

Esse é um problema da vida privada de cada um, e o Estado não tem que se meter nisso.

Para além disso, a Espanha é a excepção no Sul da Europa. As realidades italiana e grega são iguais à nossa.

E a razão é óbvia: vou meter-me em chatices e arranjar despesas para quê sem necessidade ?    

Posted by Blogger Pedro Sá

quarta-feira, 28 setembro, 2005

Traduzindo para português: pais que não gostam realmente dos filhos.    

Posted by Blogger Pedro Sá

quarta-feira, 28 setembro, 2005

Só podes estar a brincar. Sá, és uma inteligente não podes mesmo pensar aquilo que escreveste...

Tu já vives sozinho ou com os pais?    

Posted by Blogger Filipe Gil

quarta-feira, 28 setembro, 2005

Pedro Sá - Já percebi pq é que és de direita. Queres viver à conta de quem trabalha??!!!
Traduzindo para português: parasitismo.
E essa dos pais que não gostam dos filhos foi um rasgo de inteligência nunca antes visto!! Bravo!!!    

Posted by Blogger joana lee

quinta-feira, 29 setembro, 2005

Apenas limito-me a transcrever a opinião de um HOLANDÊS sobre o assunto...    

Posted by Blogger Pedro Sá

quinta-feira, 29 setembro, 2005

Que holandês? De que parte da Holanda é ele?    

Posted by Blogger Filipe Gil

quinta-feira, 29 setembro, 2005

Rotterdam.    

Posted by Blogger Pedro Sá

sexta-feira, 30 setembro, 2005

voces tem as ideias todas trocadas de direita e esquerda :-s que infantilidade! há medidas de direita que são melhores para certas situações e outras de esquerda, a ideia da democracia é tentar reunir o melhor de cada, nem sempre é bem conseguido, é verdade, mas acho absurdo dizer que tudo o que é de direita é mau só porque...

Em relação ao tema, de facto e' importante as pessoas conseguirem-se desenrascar, de facto os jovens ca parecem-me mais independentes, apesar de ja ter conhecido bastantes que vivem com os pais, ou outros q continuam a depender bastante... e daquelas coisas, assim como ter uma experiencia fora de Portugal, ate acontecer nunca saberas como é na realidade, independentemente de ser bom ou mau, mas abre sempre os horizontes!!! o que ja é um aspecto positivo!
mas para quem tem boas relações em casa é sem duvida um passo dificil, mas ha que crescer e mudar, a vida nao e sempre a mesma coisa...    

Posted by Anonymous Anónimo

domingo, 30 outubro, 2005

Que cena?!? Que cena, digo eu!!! Mais uma regra? A ditar a idade com que se tem que sair de casa? Temos que ser não-sei-quê como os alemães, não-sei-como como os americanos, não-sei-que-mais como os... 'sei lá'... holandeses! Deixem-nos ser Portugueses! Estacionar em cima dos passeios, nunca pontuais, beber não-sei-quantas bicas por dia, infinitamente desenrascados e a sair de casa dos pais depois dos 35! É melhor do que ser clone doutras nacionalidades quaisquer! Irra! Muitos beijos! Também à Portuguesa! Ana    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger