De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Yahoo! em Portugal?

Este tipo de notícias faz-me sempre duvidar da sua veracidade. No entanto, como conheço o jornalista que a escreveu, deve ser mesmo verdade. Mas é curioso pensar o que faria a Yahoo! na Madeira...

Aumento do IVA afasta Yahoo! de Portugal

O aumento da taxa máxima do IVA de 19% para 21% afastou a gigante Norte-americana Yahoo! de se estabelecer em Portugal, mais concretamente na Região Autónoma da Madeira. Uma decisão que poderá ter como consequência a deslocalização de mais de 70 milhões de euros de receita fiscal que, caso a empresa se registasse na Madeira, entrariam nos cofres do Estado.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

terça-feira, 27 setembro, 2005

Discordo. Por muito diferentes que venham a ser os meus filhos (se os tiver) irei tratá-los sempre de forma individual, claro, mas com a mesma igualdade de oportunidades.

É essa a matriz social de esquerda. As pessoas devem ser tratadas como um ser individual, mas sempre com as mesmas oportunidades para todos. O que, claro, não acontece na nossa sociedade.

Por isso, não consigo perceber porque a Madeira e os Açores pagam menos...    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 27 setembro, 2005

Mas quem disse que aquilo que se passou na União Soviética, Cuba ou Coreia do Norte é esquerda? Ë tanto de esquerda como os movimentos fascista que a Europa teve serem de direita.

Estamos a falar de vertentes democráticas, não dos seus extremos que já fogem à matriz.

Continuo a sublinhar que para se ter individualidades (no sentido do individual) é necessário ter uma base comum. Se der aos seus filhos diferença de oportunidade, um deles sentir-se-à sempre injustiçado e, quase de certeza, será marginal em relação ao outro.

Só depois dos direitos primários estarem assegurados é que podemos passar ao individualismo.

E continuo a não perceber porque as gentes da Madeira e dos Açores têm, por exemplo, um número de entradas no ensino universitário propositadamente salvaguardados para os ilhéus...

Por isso não percebo porque pagam menos imposto que os continentais...    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 27 setembro, 2005

Mas ofendeu!
Estamos aqui a expôr as ideias com total liberdade, e chama-me ignorante!

É a mesma coisa que me mandar à merda e depois pedir desculpa.

Olha, já que radicalizamos o assunto. Já que sofrem tanto, sejam independentes. Podem ser que assim vejam como chupam o Continente!

Qual a riqueza que a Madeira e que os Açores dão ao Continente? Por outro lado, o dinheiro que vai para lá....é fazer as contas, como disse o nosso ex-beato Primeiro Ministro.

Não tenho nada contra as gentes das ilhas, que, obviamente, considero tão portuguesas quanto eu, mas se se sentem tão prejudicadas, sejam independentes.    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 27 setembro, 2005

Mas onde andam os liberais como V.Exa?

Sempre que se fala em aborto só vejo os fanáticos de direita. Quando se fala em drogas, valha-me deus nosso Senhor.

Essas ideias são fundamentais. tal como a legalização da prostituição e o casamento e adpoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Onde andam os liberais nessas causas????    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 27 setembro, 2005

Acho que o Canonblast já disse o essencial que havia a dizer, mas, no entanto, não gostaria de dar mais uma pequena achega.

É que fico um pouco espantado quando vejo Portugueses colocarem em causa direitos e conquistas que, ao fim e ao cabo, é um benefício para todo o país. E espanta-me ainda mais ver Portugueses de Portugal continental fazerem tábua rasa do facto do nosso país ser, todo ele, periférico em relação a Europa, com todas as consequências que daí advém, e não serem capazes de reconhecer que a defesa de uma região Portuguesa (seja ela qual for)é a defesa do nosso país.

Quanto às tão propaladas transferências do OE para as regiões, talvez~não fosse má ideia (pelo menos para a Madeira)que as mesma terminassem de vez, desde que:
- todas as receitas geradas na Madeira, em sede de IRC, de empresas cá sediadas, mas também das sucursais, na Madeira, de empresas sediadas fora da Madeira, fossem receitas REgionais;
- todas as receitas em sede de IRS, geradas na REgião, fossem receitas Regionais;
- As receitas de IVA (da totalidade e não apenas de uma percentagem, como acontece actualemente) ficassem na região;
- o mesmo para as contribuições para SS.    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger