De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Está nas tuas mãos, Sócrates!



Uma excelente notícia. Veremos agora se Sócrates é homem ou menino.

O secretário-geral socialista, José Sócrates, não excluiu na quinta-feira a possibilidade de o PS abdicar do compromisso eleitoral de realizar um referendo sobre o aborto e de aprovar a alteração da legislação no Parlamento.
Questionado pela comunicação social sobre se considera a hipótese de a despenalização do aborto ser aprovada «no Parlamento» e se «admite não haver referendo», José Sócrates respondeu que decidirá depois de conhecido o parecer do Tribunal Constitucional sobre a questão do início da sessão legislativa.


«Veremos isso quando conhecermos a decisão do Tribunal Constitucional (TC)», declarou o secretário-geral do PS, à saída de uma reunião com os deputados socialistas sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2006.
Confrontado com as declarações do Presidente da República, que admitiu que o Parlamento poderá aprovar a alteração da lei se o TC decidir que não pode ser aceite qualquer proposta de referendo até Setembro de 2006, Sócrates escusou-se a fazer mais comentários.

in Diário Digital 21-10-2005
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 21 outubro, 2005

Lembre-se que uma alteração da lei não impedirá um referendo mais tarde...    

Posted by Blogger Pedro Sá

sexta-feira, 21 outubro, 2005

Whatever! O que interessa é que se acabe com esta vergonha o mais depressa possível!

Detesto fazer estes diagnósticos com assuntos deveras importantes, mas os partidos de esquerda só têm a lucrar com o depenalização doaborto.

Imagina que depois da sua legalização o PSD, em campanha para as legislativas, afirma que volta a penalizar o aborto!Os portugueses não vão voltar atrás, seguramente, e iriam, concerteza penalizar o PSD e a Direita.    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 21 outubro, 2005

Mas não tenho dúvidas que os movimentos do costume conseguirão as devidas assinaturas, e quero saber com que cara é que dizemos que não a um referendo nessas circunstâncias quando foi promessa eleitoral.    

Posted by Blogger Pedro Sá

domingo, 23 outubro, 2005

Concordo com a aprovação da lei. O Governo tentou duas vezes já levá-la a referendo, mas não parece fácil. Há demasiada resistência e, convenhamos, a ser aprovado o referendo será lá para 2008 ou mais. Isto já chateia... que se aprove a lei de uma vez por todas. Quem não gostar, não faça abortos, acabou.    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger