Directamente de um país monárquico, onde continuo a não perceber qual é o sentido da real realeza, vai aqui um viva a República. Sempre! Viva Portugal.
This entry was posted
on quarta-feira, outubro 05, 2005 at quarta-feira, outubro 05, 2005.
You can skip to the end and leave a response.
Eu sei que eles gostam. Aliás, vivi em Delft 9 meses, e não existe local mais monárquico na Holanda.
Posted by Filipe GilA Raínha constipa-se e eles falam disso, a Princesa dá à luz, fica a cidade toda cheia de bandeiras (que, segundo li, esta bandeira holandesa é do tempo da I República deles, o que é vermelho era cor de laranja, e uns gajos de Dordrecht substituiram o laranja pelo vermelho).
Mas, o que acho piada, é que, aqui em amesterdão eles ligam muito menos à família Real. Aliás, costuma-se dizer, ou pelo menos alguns dizem, Reino da Holanda, República de Amesterdão.
Quanto ao Bush, bem, ao menos dentro de 4 anos ele vai-se embora, imagina se ele fosse rei por uns 40 anos...
quarta-feira, 05 outubro, 2005
Desde que ca cheguei que compreendo melhor porque eles nao desgostam, na realidade nao importa muito, ha algumas limitacoes dentro da familia, nao podes casar livremente nem opinar sobre a politica, etc. A Holanda ja foi uma republica e tornou-se uma monarquia, ha-de fazer algum sentido em certas situacoes...
Posted by MargaridaAcho que uma vez que se muda para a republica dificilmente se volta a tras, deixa de fazer sentido a monarquia, seria absurdo agora escolher uma familia para representar Portugal, mas se calhar so porque e' Portugal... sempre as invejas e porque teria que ser perfeito, agradar a todos, inteligente, culto, apenas para representar o paraiso a beira mar plantado :-s nao basta o nao chatear, e fazer apenas o que e suposto, teria que ser um genio ou... porque ca as funcoes de cada um estao bem definidas e tu nao tens que fazer mais do que isso! na realidade a rainha so continua a ser porque ate entao tem feito o que tem que fazer!
Tendo tao pouca importancia acho que a quantidade de dinheiro que cada 5anos se gasta em campanhas eleitorais, mais as mudancas de cargos, mais as formacoes.... e' tudo um bocado exagerado!
E de certeza que se eles vissem alguma injustica na monarquia ja tinham acabado com ela, que isto ca nao ha pao para malucos!!!
quarta-feira, 05 outubro, 2005
mas gostam muito da Maxima, por isso... talvez se mantenha por mais um tempo... ou nao..
Posted by MargaridaNao se trata de concordar ou discordar, mas acho que e uma funcao como outra qualquer e eles prestam-se a isso... assim como a Felicia (?!) sabendo o que vinha pela frente se prestou, sao escolhas...
eles ate se podem ter acomodado, mas apenas porque nao veem melhor alternativa! para que lancar a instabilidade sem uma boa solucao preparada, quando esta nao e pior ou melhor.
mas eu nao sou monarquica/ republicana, so acho que tendo o poder que tem, nao se justifica tanta algazarra, ha que ver as circunstancias, se ela e um fantoche problema dela e pelos vistos nao se importa, e pode sempre interromper... mesmo que seja um escandalo eles nao se privam assim...
quarta-feira, 05 outubro, 2005
Respeito e tudo. Mas continua a fazer-me muita confusão a existência de monárquia. (a única que ainda percebo é a Espanhola, porque se os reis não existissem aqui já se tinha partido em vários países.)
Posted by Filipe GilMas é muita a confusão que me faz de que uns gajos, só porque nasceram naquela família podem representar um país e viver às custas dos contribuintes...
No futuro, com o Willem Alexander a monárquia irá entrar em crise.
E, para quem quer saber, existem republicanos na Holanda. Nas melhores livrarias consegue-se encontrar um boletim dos republicanos e o Groene Amsterdam é de matriz republicana. MAI NADA!
E como dizem os republicanos:
Igualdade, Fraternidade e Liberdade!Sempre!
quarta-feira, 05 outubro, 2005
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Posted by Margaridaquarta-feira, 05 outubro, 2005
Sim, e verdade em relacao a espanhola, mas sera que se vai manter depois?
Posted by MargaridaCa parece-me que as pessoas so toleram quando os reis ou rainhas tem pouco poder, com um papel meramente representativo, nao se trata de aceitarem (mais uma vez a diferenca entre tolerancia e aceitacao, caracteristica muito presente nesta populacao). Claro que nao e' justo que so porque uma pessoa nasceu numa familia adquira certos direitos, mas se calhar ainda assim sai mais barato ao pais...
quarta-feira, 05 outubro, 2005
Da forma q o Sócras e os seus acólitos estão a tratar da República acho q esta se suicidaria para acabar com o flagelo...
Posted by C@B» Enviar um comentário