Pequeninos a pensar...
Como, em Portugal, ainda somos pequenos a pensar!!!
Principalmente os nossos gestores, que devem ser todos, mas todos, uns grandes machos!!! Enquanto noutros países os gestores perceberam já, há algum tempo, que o mercado gay tem enorme potencial económico (até porque na maioria das vezes os gays vivem sozinhos e têm bons empregos, e por isso mais dinheiro para gastar), nós ainda temos preconceitos como os que estão exemplificadosi nesta notícia.
Vocês desculpem, mas acho tão rídiculo esta não aceitação da homosexualidade (masculina ou feminina) que não consigo deixar de me enojar cada vez que existem reacções assim. O tempo da Inquisição já acabou, caraças!!!!
A produção de Esquadrão G, programa da SIC em que cinco gays assumidos procuram dar mais estilo à vida de concorrentes heterossexuais, está a sentir dificuldades em convencer empresas de diversas áreas comerciais a tornarem-se parceiras do projecto.
"Temos deparado com alguns empresários ou representantes de marcas que nos dizem não estar interessados em associar os seus nomes a um programa com homossexuais", contou ao DN uma fonte da produção.
O mesmo elemento acrescentou que "houve quem dissesse que não tinha orçamento", enquanto outros assumiram que "as suas marcas de roupas não têm como target a comunidade homossexual", adiantou a mesma fonte.
Um argumento que não colhe juntos dos responsáveis do programa, uma adaptação ao formato original norte-americano Queer Eye For The Straigh Guy, da Bravo TV. "O factor gay aqui não é o mais importante, nem a intenção do programa é transformar hetero em homossexuais. Há aqui um estigma que foi criado, que não faz sentido, porque o público-alvo nem sequer é a comunidade gay", afirma a fonte, preferindo não mencionar os nomes das empresas que declinaram uma proposta de parceria.
O DN sabe, porém, que marcas como a Massimo Dutti, a Gant e a Sacoor foram algumas das lojas de roupa que recusaram, por cerca de três mil euros por programa, participar no Esquadrão G. O concurso, uma das apostas da SIC para a rentrée televisiva, estreou-se no início do mês e é exibido ao domingo em horário nobre.
"É um programa de entretenimento ligeiro, para toda a família, onde a componente sexual é desprezada e completamente insignificante", acrescenta a fonte citada.
Isso mesmo terão percebido marcas como a Lacoste, Decenio, Helvética e Trussardi, que viram em Esquadrão G uma "verdadeira TV Shop do entrenimento, uma montra de visibilidade para o seu negócio".
Segundo o DN apurou, não são só os representes das marcas de vestuário que revelaram receios. O mesmo aconteceu com lojas de mobiliário. Apenas a BO Concept, por enquanto, aceitou a parceria com o programa, o que representa um investimento de 8000 euros em mobiliário e decoração.
Na área de gourmet (uma das rubricas da emissão), porém, não houve problemas. "O El Corte Inglés disse logo que sim", enquanto no ramo automóvel, apenas a Subaru se manifestou disponível para colaborar com o programa
Inspiração??? Isto é mais transpiração...
Posted by Filipe GilTenta fazer um blogue! Se não conseguires escrever muito, ao menos coloca fotos. Muitas.
Percebo o que queres dizer com aquele pedaço do post. Mas o que queria dizer é que, ao menos, pensem no público-alvo como um produto, tal como se faz para todos os públicos. E deixem-se de merdas.
Mas, esquece, são os quatro anos de estudo de marketing e publicidade a virem ao de cimo.
Mas detesto estereotipos, tal como o estereotipo da bichisse, que é apenas uma parte da homosexualidade. Infelizmente a mais vísivel. Tipo Castelos Brancos. Enfim.
Este fds vai haver um festival qualquer de música perto de minha casa (no westerpark), mas estou mais em ir até ao Paradiso com a minha mulher e uns amigos tugas que vêm cá pela primeira vez, e tomar um space cake!
Ah! E tentar comprar um computador novo.
sexta-feira, 30 setembro, 2005
Ainda não tinha percebido que estavas pelas holandas...
Posted by Filipe GilTens este site, mas nem sei se dá alguma
informação sobre isso www.westergasfabriek.com
Soube agora que o Comp. demora, no mínimo, 3 semanas....mas como já ando atrás dele há quase 1 ano...
Bom fds
sexta-feira, 30 setembro, 2005
E, se não fôr indiscrição, o que fazes por Amesterdão, sem ser caçar ratos...
Posted by Filipe Gilsexta-feira, 30 setembro, 2005
Sim e não. Ou aliás, quem me dera. Mas isso do criativo, somos todos. Em Portugal estava a fazer jornalismo. Que fiz durante uns 5 anos.
Posted by Filipe GilDepois a minha mulher veio tirar um mestrado, e eu vim mudar de ares.
E tu, que área?
Já pensas voltar? Foram os ratos???
sexta-feira, 30 setembro, 2005
Eu sinceramente também não investiria no programa, embora por outras razões.
Posted by Pedro SáPela simples razão que é um programa perfeitamente ridículo que vai cair facilmente no esquecimento. Toda a gente viu 1 ou 2 vezes para ver como é, e ninguém tem paciência para aturar aquilo que é uma enorme seca.
» Enviar um comentário