De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Uma história do dia-a-dia na Holanda


Segundo me lembrava, tinha dentista na proxima sexta-feira, dia 30 – sinceramente não percebi porque coloquei esse dia na cabeça, mas como me recuso a usar agenda é o que dá -, tentei telefonar ontem e novamente hoje de manhã para marcar para outro dia – estou com deadlines no trabalho que me fazem ficar aqui até mais tarde.Só há pouco consegui falar com alguém de lá.

Entretanto venho a descobrir que a minha consulta era para ser hoje. A hora seria às 15h. Eu telefonei às 14:45. E, como telefonei apenas 15 minutos disseram-me que teria que pagar a consulta na mesma!!!!! Eu fui aos arames. Disse-lhes que o erro era mesmo meu, mas que tinha sido um engano, e que deviam avisar (pelo menos da primeira vez que vão àquele consultório) as pessoas que cobram se não avisarem dias antes, ou mais concretamente 16 minutos antes.

De qualquer forma a rapariga foi simpática e atenciosa. Marquei para dia 3 de Novembro (eu acho que estou a ir ao dentista estrela desta cidade) às 11.30h.

Mais tarde telefonou-me uma assistente a perguntar como tinha eu sabido da existencia daquele dentista e tal (foi através de uma colega da Rosa). Assim, foram simpáticos e não vou ter que pagar nada....espero.Perceberam o erro.

Resumo da história:

- Como a profissão de dentista não dá tanto dinheiro como em Portugal, - o Estado comparticipa em muito e há a obrigatoriedade de ir 2x por ano, senão perde-se as regalias – os dentistas tem um espirito comercial muito grande.

- Se não conheceres um holandês na Holanda, tás lixado. Não é tão grave como o compadrio nos países do Sul, mas torna-se mais estranho porque, supostamente, essas coisas aqui não existem...

- Estes gajos só pensam numa coisa: dinheiro!

- Tenho mesmo que arranjar uma agenda. Ou então um telemóvel como deve de ser...

- Tenho uma grande sorte que a minha mulher seja considerada holandesa aos olhos dos holandeses.

Um site para verem que não estou a falar mentira e das cenas que acontecem aos expatriados: http://itsnotpossible.typepad.com

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quarta-feira, 28 setembro, 2005

Eu até acho bem, mas ao menos avisem que o fazem...

Não sabia que em Portugal tb o fazem. E quando os médicos chegam 1 hora atrasado, são as consultas grátis? Isto cá e lá, claro    

Posted by Blogger Filipe Gil

quarta-feira, 28 setembro, 2005

ca e la, depende, ja apanhei de tudo... la em geral telefonavam-me um ou dois dias antes a confirmar que ia, aqui mandaram-me uma vez confirmaçao para casa... mas ha de tudo...    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger