Juro-vos que começo a ficar farto destes posts negativos, sempre com más situações para o nosso país, faz-me sentir albanês. Talvez devesse inventar um dia dedicado somente aos bons exemplos vindos de Portugal, e a escrever sobre eles. Um género de Portugal Positivo....
Portugal é um destino cada vez menos interessante para o investimento estrangeiro. A maioria das empresas internacionais não tem intenção de estabelecer ou desenvolver negócios em Portugal.
De acordo com as conclusões da consultora Ernst & Young, reveladas pela edição de hoje pelo Diário Económico, 59 por cento das empresas não pretendem investir um tostão em Portugal. Um número preocupante se pensarmos que metade destas sociedades já estão presentes na economia nacional.
Os empresários criticam a falta de uma política pública de atracção do investimento, as constantes alterações das regras fiscais e a falta de estabilidade política. Outras desvantagens de Portugal: a burocracia e os custos laborais.
This entry was posted
on quarta-feira, setembro 28, 2005 at quarta-feira, setembro 28, 2005.
You can skip to the end and leave a response.
Então não percebes que isto é tudo orquestrado pelos grandes grupos económicos para depois aparecer o Borges como salvador da Pátria ?
Posted by Pedro Sáquarta-feira, 28 setembro, 2005
59% das empresas? de que empresas?
Posted by AnónimoE essa dos custos laborais só pode ser para rir... já estou como o emorbita. O salário mínimo em Portugal é ridículo.
Como vão os ratinhos? Gone with the ultrasound? :)
quarta-feira, 28 setembro, 2005
E a Em órbita, no feminino.
Posted by Filipe GilQuantos aos ratos, pensava eu que tinha tapado todos os buracos quando dou pelo veneno, que coloquei atrás da máquina de lavar, todo comido.
Estou mesmo a ver que hoje vou ver mais um rato morto atrás do frigorifico.
Não há hipotese, tenho mesmo que comprar o ultrasons. Agora, vamos ver se estes holandeses (criadores de ratos) vendem isso.
» Enviar um comentário