De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Que raio de ideia???!!!

Mas que raio de país está a ficar Portugal? Eu não quero acreditar nesta notícia. É das coisas mais absurdas que já li nos últimos tempos. Alguém está a tentar elevar a formação dos portugueses da maneira errada....

Já estou a ver que, daqui a uns anos, tenho que ler a obras de Sócrates e Platão antes do canalizador ir a minha casa...é que posso não estar à altura da conversa...

eu - "Tenho um problema num cano da cozinha, será pode vir cá a casa resolver o problema?"
canalizador - "Hmmm, depende....estou mesmo a acabar de ler a República de Platão e agora estou em pulgas para começar a ler o Fedro, não sei se conhece, é sobre a retórica e o amor sensual...não consigo ir aí hoje..."
eu -"mas...e amanhã"
canalizador - "E amanhã tenho a apresentação de um livro de um colega aqui da companhia sobre a influência do cinema sovietico na construção do tecido urbano das cidades da ex-RDA....bons tempos aqueles..."
eu -"er...e no final desta semana?"
canalizador - "Talvez, talvez...depende da minha agenda, estou a preparar a minha tese sobre a insuficiência da Sociologia de Augusto Comte, quando aplicada aos neo-positivistas..."
eu - "...Ok, já percebi! Então, se calhar, o melhor é ligar-lhe na próxima segunda-feira??"
canalizador - "Como entender...se tiver tempo entre a minha palestra no Clube de Filosofia dos Canalizadores da Ajuda, e a minha tertúlia semanal, talvez consiga passar por sua casa para ver esse problema da canalização. Por falar nisso, já ouvi o último cd de Emmanuel Nunes....é soberbo..."

Um país só de doutores e gravatas não tem futuro...

A notícia:
Governo quer retirar do mercado de trabalho jovens sem o 12.º

O Governo anuncia esta quarta-feira o fim dos incentivos à contratação de activos com menos de 23 anos que não tenham terminado o 12 anos.

A notícia surge na edição desta quarta-feira do Diário Económico, que fundamenta a medida com a intenção do Executivo de impedir a entrada no mercado de trabalho de jovens sem qualificações.
Ainda de acordo com o jornal, a poupança que decorre do fim destes benefícios será canalizada para «apoios públicos para a integração (destes jovens) em cursos profissionalizantes que possibilitem a obtenção de habilitação escolar».


Outro dos objectivos estratégicos do Governo passa por aumentar a qualificação de, pelo menos, um milhão de activos até 2010, revendo o modelo de financiamento da formação profissional em sede de negociação da Concertação Social.
Finalmente, José Sócrates pretende ainda certificar 65 mil activos nos próximos quatro anos, lançando, já em 2006, sistemas de dupla certificação que vão conferir uma habilitação escolar e profissional.
in Diário Digital, 14 de Dezembro, 2005
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quinta-feira, 15 dezembro, 2005

Pois eu concordo em absoluto com a medida.

Desde quando é que faz sentido incentivar a contratação de pessoas sem escolaridade obrigatória ?

Dependesse de mim, trabalhar sem escolaridade obrigatória concluída era crime, para os próprios e para quem os empregasse.    

Posted by Blogger Pedro Sá

» Enviar um comentário

Powered by Blogger