De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Já podem sair das Trevas...


Pois é meus amigos que nunca experimentarem usar um Apple, a melhor empresa de software do mundo e arredores fez ontem sair um software “Boot Camp” que permite a quem tem dos novos computadores da Apple (com processador Intel) instalar o Windows XP no computador.

Ao ligar o computador, e depois de instalado o XP, o utilizador carrega numa tecla e escolhe que sistemas operativo poderá usar. E a boa notícia é que ainda funciona melhor do que muitos dos pc’s que estão à venda. Mais rápido e com menos falhas. Claro que o problema é que depois precisam de um anti-virus para o XP, enquanto que o Mac OS X continua imune aos vírus.

Agora acabaram-se as desculpas. Quem quiser ter um computador bom e bonito e que corra ambos os sistemas operativos, basta comprar um Apple com processador Intel.(ver loja online em www.apple.com)


Mais uma brilhante jogada de Steve Jobs e Companhia.

Um artigo sobre o assunto aqui. E mais artigos disponíveis aqui:
www.macdailynews.com


p.s. – Claro que quando a maioria dos utilizadores do XP começar a utilizar o Mac OS X vai perceber o porquê da loucura pelos Apple.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 07 abril, 2006

Sophos descobre o primeiro vírus para Mac OS X.
A empresa de segurança Sophos alertou para o descoberta do primeiro vírus que atinge a plataforma Mac OS X, baptizada de Tiger pela Apple, nesta quinta-feira (16/02).

A empresa acredita que o vírus, conhecido pelos nomes de OSX/Leap-A e OSX/Oompa-A, seja o primeiro que atinja efectivamente a décima versão do sistema operativo da Apple. O código malicioso, segundo a Sophos, chegaria ao utilizador por programas de mensagens instantâneas.

“Alguns proprietários de Mac sempre acreditaram que o Mac OS X seria incapaz de ser atingido por vírus informáticosr, mas o OSX/Leap-A deixar-los-á a todos chocados ao mostrar que a ameaça de malware no Tiger é real” declarou Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos no documento divulgado pela empresa.

De acordo com a Sophos, o código malicioso foi descoberto após ser publicado em sites da Web com o nome de “latestpics.tgz”, formato de compressão de ficheiros usado pelos sistemas Mac. Como a falha ainda não tem uma correcção oficial oferecida pela Apple, a empresa de segurança sugere que utilizador do Tiger naveguem com cuidado.

Outra empresa de segurança, a Akonix, alertou em Dezembro para a explosão nos ataques maliciosos que usam programas de mensagens instantâneas para infectar computadores. De acordo com um relatório apresentado pela empresa, o número de casos cresceu 226% apenas entre Outubro e Novembro de 2005.

http://vitorm.webhs.org/blog    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 07 abril, 2006

Finalmente! Já me estava a sentir discriminado. Sou utilizador Apple e tb quero um vírus para mim....tudo para os outros (pc), quem é que eles (pc users) têm a mais que nós, os da maçã?    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 07 abril, 2006

Mas passados uns dias do rumor do primeiro vírus para Mac existir, os senhore da Apple lançam um update do software.

Ver aqui:

http://www.iclub.com.pt/index.php?pageNum_sys_registoszona=2&totalRows_sys_registoszona=230&filter=4

E pronto, lá se foi o vírus...    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 07 abril, 2006

desenvolver windows para mac não é andar para trás?

ainda não consegui perceber a lógica    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 07 abril, 2006

Eu acho que a lógica é fazer com que mais pessoas tenham computadores Apple em casa, e que estas ao utilizaresm os dois computadores comecem a conhecer (e a reconhecer) que usar o OS X é mais vantajoso do que o XP ou o futuro Vista.

E quando se pergunta a alguém porque não Apple, elas dizem, na maioria porque os programas não correm em Apple. Ora agora já correm, e já não há desculpa.    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 07 abril, 2006

Mas os bugs todos que ainda há no windows não são uma (a grande) desvantagem? Não é isso que distingue um SO do outro? Mesmo que seja WinXP para Mac, os bugs hão-de lá estar (digo eu)

Acho que seria melhor, desenvolver os tais programas que só correm em Windows, para OS X.    

Posted by Anonymous Anónimo

sábado, 08 abril, 2006

Já foram três os ataques e mais virão... não há sistemas invulneráveis, quanto maior a massificação maior o apetite. Pode ser que sirva para descer o preço assim já poderei comprar um ;)! Bom fim- de-semana a todos    

Posted by Anonymous Anónimo

terça-feira, 11 abril, 2006

noticia excelente! fico contente por saber que afinal posso ter um computador lindo como este em casa e continuar a usar os meus programas...    

Posted by Blogger andrea

» Enviar um comentário

Powered by Blogger