De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Maioria dos portugueses não se interessa pelo país

Chamo especial atenção para o penúltimo e para o último parágrafo

Estudo: maioria dos portugueses não se interessa pelo país

A larga maioria dos portugueses residentes no continente não se interessa pelo país, declara-se infeliz e é pessimista quanto ao futuro, indica um estudo da TNS Portugal, líder mundial em estudos de mercado sobre o consumidor.
O estudo «O Poder de Sedução de Portugal», que visa dar a conhecer o nível de envolvimento dos portugueses com Portugal, como marca, permitiu concluir que 85 por cento da população portuguesa residente em Portugal continental não está «envolvido» com o país.

No entanto, apesar do pessimismo, os portugueses não optam pela emigração devido ao custo da saída e às dificuldades de mobilidade da família e do emprego, sustentou o director-geral da TNS, Luís Simões, num encontro com jornalistas.
O estudo baseou-se em 800 entrevistas a portugueses residentes no continente, a 250 portugueses residentes em França e outros 250 com morada em Espanha, dos 18 aos 60 anos, feitas entre 24 de Março e 11 de Abril de 2005.
Nas entrevistas, 42% dos portugueses declaram-se infelizes e quanto às expectativas face ao futuro são dos mais pessimistas de todos os residentes no conjunto dos 25 países da União Europeia.


Luís Simões diz que Portugal é «um país mais atractivo para os portugueses não residentes, enquanto os residentes não se interessam por ele».

«Se Portugal fosse uma marca e, se nada fosse feito, estaríamos em risco de desaparecer», realçou.

in Diário Digital, 03-Maio-2006
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quarta-feira, 03 maio, 2006

olha nem mais...
é mesmo isto. e acho que pior de tudo ainda são os "jovens", a minha geração só falta mesmo não acreditar no futebol!!!

de resto é sempre "miùda não voltes que este país devia existir de tão mau que isto anda!!!"

escandaliza-me... não pela crise mas pela falta de motivação que existe!
não tarda são as crianças a emigrar!!!    

Posted by Blogger andrea

quinta-feira, 04 maio, 2006

Para quem vive por cá, os resultados deste estudo não trazem nada de novo. É verdade que o optimismo anda há muito arredado das nossas mentes, é um facto que não é fácil (sobre)viver aqui. Mas há uma grande distância entre não acreditar e deixar de lutar. E nós, portugueses e jovens, continuamos a lutar. Pelo país e por nós. Aliás, penso até que uma coisa não deve ser dissociada da outra. Quanto maior sucesso as novas gerações tiverem, melhores condições terá o país para se impor a nível internacional e crescer economicamente. Assim o governo o permita...    

Posted by Blogger jota

» Enviar um comentário

Powered by Blogger