De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Avenida de Paris, nº13 - 3 esq

Sou daqueles que pensa que o que importa são as pessoas, mas há certos lugares que nos marcam, como a casa que estou a fechar. Uma casa alugada que veio com pessoas lá dentro, que me entraram pela vida para nunca mais sairem. Nem elas, nem a casa. Quase diáriamente, e quase durante nove anos, esta casa foi também "minha". Agora deixa de o ser.

A próxima vez que vier a Lisboa, já não venho para aqui. E é muito estranho pensar nisso. Num local onde se passou dos melhores anos da nossa vida, ficamos sempre com a ideia que há uma personalidade nas coisas. Esta casa tem personalidade e é daqueles lugares positivos de que é raro encontrar. Quaisquer mais palavras para definir uma vida inteira que tive aqui - com nascimentos, mortes, casamentos, festas e inúmeras visitas internacionais -, são de menos para exprimir o que se pode sentir nestes momentos.

Até sempre casa da Avenida de Paris, continua a fazer feliz as pessoas que por aqui passarem.
fg
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

segunda-feira, 19 junho, 2006

Compreendo, se calhar melhor que ninguém, para além da Rosa, aquilo que dizes. Estive nesta casa quase dois anos, mas antes disso já a frequentava assiduamente. Nunca me esquecerei que esta casa foi ponto de encontro de vários amigos, de longas tertúlias, dos chás optimos e feitos pela Rosa com todo o carinho, das passagens de ano, de discussões por vezes acaloradas, de sorrisos, de choros, de revelações. Esta casa significa muito para mim, tal como, tenho a certeza, para a maior parte dos amigos mais próximos. Foi nesta casa que pessoas se conheceram, algumas vieram a juntar-se e fazer uma vida em comum. Foi nesta casa que vi o Benfica ser novamente campeão, 10 anos depois... Aqui entraram pessoas muito diferentes, com pontos de vista da vida por vezes opostos. É uma casa rica em experiências e se estas paredes falassem teriam muito para nos ensinar. No fundo... esta casa tem o significado que tem porque teve sempre as portas abertas a todos que nela entraram por bem. Bem haja ao Rui, Rosa e Filipe...    

Posted by Anonymous Anónimo

quinta-feira, 22 junho, 2006

A casa da Av. de Paris é mágica, isso é indiscutível... Para nós que a partilhámos 4 anos é-nos difícil pensar o que vai ser daqui para a frente. Vivemos momentos de grande ansiedade, de tristeza, mas também de muita alegria. É uma porta que se fecha e nos deixa muitas saudades, mas haverão outras que se abrem e que como esta servirão para celebrar a amizade e o convívio. Esta casa ensinou-me o significado de "abrir os salões" com o simples pretexto de reunir os amigos. Aqui fiz amigos, aprofundei amizades da Universidade, cultivei amizades passageiras, tudo graças a essas portas sempre abertas. O nº13, 3º esquerdo da Av. de Paris vai ficar para sempre na nossa memória como um lugar com muita alma que valeu a pena conhecer.
Obrigada Gil por me recordardares dos momentos que lá passei, mas principalmente muito obrigada Rosa por TUDO...
Beijos Lena    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger