De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

ODEIO-TE CAVACO!!!


Este senhor representa tudo o que odeio em Portugal. Representa tudo aquilo que mais detesto no meu país e que tem sido um entrave desde o 25 de Abril para, finalmente, sermos partes integrantes da Europa.

Cavaco é mesquinho, invejoso, apenas com pensamento económico, com mania que só ele é que sabe - o tal raramente engana e nunca, mas mesmo nunca comete erros -, o falso moralizador, católico praticante, com a mania que veio de famílias simples que ascenderam na sociedade portuguesa (quando na realidade muito poucos tiveram as oportunidades que ele teve para subir na vida). Com a mania que é empreendedor e sem um pingo de consciência social (quase 12 anos no poder e nem uma menção ao aborto, às drogas ou às uniões de facto).

O povo português aprendeu com ele a ser igualmente mesquinho, matreiro, invejoso, a não aceitar críticas. A criticar as medidas sociais, aprendeu a ser orgulhosamente noveau riche. A aceitar o compadrio, a fugir às responsabilidades.

Mas espero que esse mesmo povo – pelo menos a maioria – não esqueça que foi este senhor que esbanjou o dinheiro de Bruxelas, que o dividiu pelos amigos ao invés de o investir na sociedade portuguesa, numa altura em que tanto dinheiro entrou em Portugal.

O tal que fez estradas sem parar, tão bem feitas que hoje são autênticos cemitérios para os portugueses. O tal que carregou com a força da polícia quer nos camionistas, quer nos estudantes. O tal que nem lia os jornais porque lhes dava pouca importância, aquele que colocou uma fatia de bolo rei na boca para não responder a uma jornalista.

Este senhor está preparado para mais uma vez governar. Sim, governar como Presidente, ou pensam que o Sr. Professor Dr. Eng. Raios-o-Partam Aníbal Cavaco Silva será figura de Estado presente. Nunca! Ele acha-se superior aos portugueses e deve achar um designío divino mandar (e não governar) nos 10 milhões de lusos que vivem tristes e amorfos no território nacional

“Imperativo de Consciência....my ass!”
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 21 outubro, 2005

Hummm sejamos objectivos:

- se há coisa que Cavaco nunca foi é "falso moralizador"...esse tipo de questões nunca o preocuparam, seja para que lado for;

- falas de alguém ser católico praticante como se isso fosse mau por natureza, não me parece que isso seja correcto, porque a religião é algo do foro individual de cada um;

- o povo português não aprendeu nada disso com ele...sempre foi assim;

- não me parece que Cavaco tenha dividido o dinheiro pelos amigos, sem prejuízo do esbanjamento;

- há uma diferença notória na qualidade das estradas do seu tempo relativamente às do Governo Guterres...é um facto...o IP4 e o IP5 foram feitos à pressa e sem os cuidados exigíveis;

- independentemente das ideias que tenha, está no seu direito de ter imperativos de consciência como qualquer um de nós.

E não, não o estou a defender.    

Posted by Blogger Pedro Sá

sexta-feira, 21 outubro, 2005

Crítico a Igreja Católica sim senhor. Se fossemos um estado laico há muito que abortos e uniões de facto estavam aprovados. O facto de acreditármos no perdão depois da merda feita é util no dia-a-dia, mas na construção do país torna-se no pior dos amigos para a evolução.

Sá, tu tb já te esqueceste dos tempos de Cavaco, não? Por favor, o homem é uma nulidade.

Esbanjo dinheiro pelos construtores civis, por algumas empresas, etc. Toda a gente sabe que o novo-riquismo começou com este gajo.

Como podes ter uma sociedade pobre, ou que a maioria é pobre, a criticar o rendimento mínimo. Até ao Guterres, Portugal era o único país sem rendimento mínimo.

Estou mesmo farto deste teu pensamento politicamente correcto e que bebe no PS mais centrista. Aliás, fica a pergunta: é o PS hoje um partido de esquerda e ecologista?    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 21 outubro, 2005

nunca se engana e raramente tem duvidas ... e isso a nos nao nos serve para nada    

Posted by Blogger she

sábado, 22 outubro, 2005

Vou ter que repetir. Não o estou a defender, estou-me a limitar a ser objectivo.

Aliás, as críticas que fazes à Igreja Católica são uma perda de tempo. Estás a dar-lhes a importância que eles não merecem que se lhes dê. Quantos mais forem ignorados, melhor. Por exemplo, quando este Papa foi escolhido os comentários de que seria bom ou mau...eu não sou católico, e esse é um problema dos católicos e não meu, não tenho que me pronunciar.

Por outro lado, criticares a instituição não significa que critiques as opções religiosas de cada um.

Garanto-te que não me esqueci desses anos, por acaso.

O novo-riquismo sempre existiu. Mas ninguém ouvirá de mim críticas a ele. Porque criticá-lo é aceitar uma lógica de que só deveria ser rico aquele que tem "sangue", numa lógica pouco ou nada democrática. E fora isso, numa sociedade liberal como a que ambos defendemos, cada um faz o que quer do seu dinheiro. Certamente não defendes uma sociedade católico-conservadora onde o dinheiro de cada um é "bem gasto" e "mal gasto".

O PS sempre foi e será um partido de esquerda. Quanto ao ecologista, e sem prejuízo das questões ambientais (pelo contrário), nunca o foi nem o será, nem tem nada que ser.    

Posted by Blogger Pedro Sá

quinta-feira, 24 setembro, 2009

Cavaco Silva, além de tudo o que possa ser e não ser, é um vigarista que utilizou o facto de 1ºMinistro para viciar a OPV da Rádio Comercial, nacionalizada no 25 de Abril apenas porque era demasiado rica e rentável, (ex-rádio Clube Português) onde havia colocado um "pequenote" que viria a ser seu genro. Viciou, arranjou um testa de ferro, homem da confiança da familia ex-proprietária e que viria a trair a mesma família na OPV. Ficaram todos ricos,excepto a familia proprietária, Cavaco, o futuro genro, que agora tem de gramar a filha de Cavaco, mas quando nada se é, e se quer ser..., e o testa de ferro, um pobre coitado há 25 anos atrás, hoje- um grande e rico empresário. Foi assim no Portugal de então, e ainda hoje pasmo pelo facto dos portugueses acreditarem nesta mediocridade de gente feita à pressa, oportunista e a quem se inventou um perfil de "honestidade impoluta". Não entende o país que poderes mais sombrios- que só acontecem , mais facilmente e à luz da apregoada democracia que promovem e enfeitam Cavacos, um fantoche, contente com os ossos de quem fez obra,nada mais é que um homem a servir- os seus os interesses- em troca dos fretes que faz a alguns, que os portugueses nem desconfiam quem são? Está "pintado" de honestidade o vosso PR, não o meu.    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger