De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Tristeza tuga?

Para ilustrar o post anterior:

Fado
door/por Cristina Branco
(J.Slauerhoff - Custódio Castelo)


Ben ik traag omdat ik droef ben,

Alles vergeefsch vind en veil,

Op aarde geen hoogre behoefte ken

Dan wat schaduw onder een zonnezeil?


Of ben ik droef omdat ik traag ben,

Nooit de wijde wereld inga,

Alleen Lisboa van bij de Taag ken

En ook daar voor niemand besta,
Liever doelloos in donkere stegen

Van de armoedige Mouraria loop?

Daar kom ik vele’als mijzelve tegen

Die leven zonder liefde, lust, hoop…

Portuguese version
Será que sou lento por ser triste,

Porque tudo julgo inútil e vão,

E em terras de sol nada mais me assiste

Que uma sombra aquém da imensidão?


Ou será que sou triste por ser lento,

Porque nunca me lanço ao vasto mundo

Só Lisboa junto ao Tejo é meu intento

Onde anónimo como sempre, me afundo


E por isso dou comigo, à deriva

P’las vielas escuras da pobre Mouraria?

Aí encontro muitos como eu, sem via

Os que vivem sem amor, fé, alegria...

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

terça-feira, 21 fevereiro, 2006

ou este refrao que gosto de ouvir na voz da mariza:
ó gente da minha terra
agora é que eu percebi
esta tristeza que trago
foi de vós que a recebi    

Posted by Blogger she

terça-feira, 21 fevereiro, 2006

nem mais...    

Posted by Blogger andrea

quarta-feira, 22 fevereiro, 2006

Tristeza tuga é isto...mas se calhar até achas alguma piada, FG.Vem a propósito das nomeações para cargos no estrangeiro quando a "ordem" é para muitos outros regressarem a Portugal.

Assim, diz o DN:

«Outro dos casos que tem gerado certa polémica é o da conselheira social em haia, Isabel Martins, devido aos muitos casos de portuguess vítimas de mais tratos e exploração laboral, facto que suscitou fortes críticas de representantes da comunidade local.

Segundo Carneiro JAcinto, o regresso de Isabel Martins a Lisboa é irreversivel. A Holanda "não tem comunidade" que justifique a continuidade da conselheira - os portugueses ali "registados são pouco mais de 3000", disse - e o embaixador "já apresentou um plano de trabalho" para lidar com o problema.    

Posted by Blogger Batista

» Enviar um comentário

Powered by Blogger