De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Juventude Socialista


Hoje, no Público, há uma mini-entrevista interessante com o secretário-geral da Juventude Socialista portuguesa, Pedro Nuno Santos.

Apesar de já ter pertencido à organização, durante escassos dois ou três anos, saí com a convição que as juventudes partidárias não servem para nada a não ser para tentar arranjar um bom emprego para os que lá militam. Custou-me ver como jovens de vinte e poucos anos a fazer já parte do sistema e a não levantarem a voz quando necessário. A rebeldia perdia-se com o emaranhar das politiquices. Fiquei enojado com tamanha falta de coragem. Alguns dos jovens até tinham vergonha de aparecer no desfile do 25 de Abril, acho mesmo que tinham vergonha da palavra "esquerda" Enfim!! O resto fica para outro post, mas voltando à entrevista, vale a pena ler. Pode ser que ainda exista esperança no futuro do PS.


Excertos da entrevista:

Concorda com o acesso ao casamento civil por parte de casais homossexuais?
Concordo. A nossa posição é conhecida, aliás esta batalha tem sido encabeçada por nós. Entendemos que não é aceitável que em pleno século XXI ainda se discriminem pessoas por causa da orientação sexual. Esta é uma das últimas discriminações na lei, e nós queremos acabar com ela. É esse o nosso grande objectivo, contribuir para que a igualdade plena seja uma realidade para todos os portugueses, o que ainda não é hoje. E o casamento é um dos elementos que permitirá essa igualdade plena.

Pensa que a adopção deve ser estendida a casais homossexuais?

Nesta fase em concreto não. No futuro, logo se verá. A prioridade da JS sobre esta matéria é o casamento. Pessoalmente sou a favor.


É a favor da utilização terapêutica de cannabis?

Sim. A Juventude Socialista vai mais longe, é a favor da despenalização
das drogas leves.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

terça-feira, 21 março, 2006

para a JS nao hà limites... é sempre a favor de tudo! incrivel...    

Posted by Blogger andrea

terça-feira, 21 março, 2006

Eu concordo com tudo, e até acho que o deviam fazer o mais depressa possível. Inclusive a adopção de crianças por casais homosexuais.

E sobretudo as drogas leves - embora, nunca tenha fumado, gostava de abrir uma coffee shop no Bairro Alto.    

Posted by Blogger Filipe Gil

quarta-feira, 22 março, 2006

Tudo correrá bem e o pior líder de sempre da organização será derrotado em Congresso, em Julho.    

Posted by Blogger Pedro Sá

quarta-feira, 22 março, 2006

Mas podes ao menos argumentar as tuas afirmações. Já que não estou dentro da estrutura, gostava de saber o que se passa. Para quem é de esquerda e vê a coisa por fora, só pode dizer bem do SG da JS.    

Posted by Blogger Filipe Gil

quarta-feira, 22 março, 2006

Essas posições são unânimes, ou quase unânimes, na estrutura. Não é por o líder ser A ou B que as coisas mudam.

Mas a falta de qualidade dele próprio e do Secretariado a que preside são gritantes. Perderam-se variadíssimas oportunidades. Adoptou-se uma estratégia de extrema-esquerda, vide p.ex. a defesa do "orçamento participativo", que é algo perigosíssimo.    

Posted by Blogger Pedro Sá

terça-feira, 09 maio, 2006

ja pensaram bem onde vai ser o congresso é uma vergonha... eu já não tenho orgulho em ser jovem socialista... FRO para Sempre é uma vergonha    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger