De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Lisboa na Moda

Ena, ena, a minha cidade anda a ficar toda cosmopolita…

Mercado de Santa Clara abre-se à moda
Lisboa vai acolher pela primeira vez, no final de Abril, um evento organizado pela plataforma internacional de artistas Circuit, que visa o lançamento de novos nomes na área da moda e que usa a música, a arte e a gastronomia como forma de recriar o ambiente clássico dos desfiles.

O evento decorrerá no Mercado de Santa Clara, de 27 a 29 de Abril. “O coração do evento é a moda. Pretendemos reinterpretá- la através da sua fusão com a arte, música e gastronomia”, explica a directora artística do projecto, Paula Feferbaun. “O projecto é uma iniciativa privada que nasceu em Barcelona pelas mãos de vários artistas, cuja intenção é recriar o panorama clássico de apresentação dos desfiles de moda”, acrescenta a responsável. A Circuit sai agora de Espanha e vem a Lisboa com o propósito de agitar os hábitos portugueses, numa perspectiva não tradicional, multidisciplinar e inovadora.

“Lisboa tem muito talento que não está a ser explorado. Tem espaço para projectos novos e é uma cidade que inspira muito”, diz Paula Feferbaun, justificando, desta forma, a escolha da capital portuguesa para ser a primeira a acolher o projecto fora de Espanha. Na área da moda vão estar jovens estilistas portugueses como Nuno Tiago e Daniel Dinis, convidados a participar no evento depois de terem sido “descobertos” pela equipa do projecto. Quanto à música, o nome forte do cartaz é o da britânica M.I.A, que assinou em Arular um dos melhores álbuns na área da electrónica de 2005. O programa do evento contempla ainda exposições de fotografia e espectáculos de dança. Quanto à gastronomia, um chefe brasileiro preparará o cocktail de inauguração do evento, no palácio da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. A organização espera receber entre cinco mil a 15 mil visitantes. in Público 12/04/06
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quarta-feira, 12 abril, 2006

Onde é que é o mercado de Santa Clara?    

Posted by Anonymous Anónimo

quarta-feira, 12 abril, 2006

Acho que é onde se faz a Feira da Ladra (entre a Graça e o Panteão Nacional), mas não tenho a certeza.    

Posted by Blogger Filipe Gil

quarta-feira, 12 abril, 2006

É logo acima da feira da Ladra, junto àquele arco.    

Posted by Blogger Pedro Sá

quinta-feira, 13 abril, 2006

Obrigada! :-)    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger