De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Sobre o Código do Da Vinci




Há mesmo pessoas que têm pouco que fazer…

Frederico Duarte Carvalho é certamente, para Dan Brown, um leitor ideal: o jornalista português não se limitou a ler o livro, como 40 milhões de pessoas, mas diz ter descoberto nele um “código dentro do código”, relacionado com Portugal. Frederico Carvalho, que acaba de tornar público o resultado da sua descoberta – o livro A Mensagem Brown/ O Código dentro do Código Da Vinci, editado pela Sete Caminhos – sabe que nem toda a gente vê com a mesma clareza as ligações entre números e palavras que, aos seus olhos, apontam claramente para Portugal. Mas isso não o desanima. Para ele é evidente: Portugal é o Porto do Graal. E Dan Brown “revela-o”. Tudo começou quando Frederico reparou que a palavra Portugal aparece uma só vez no livro: quando o avião do bispo Aringarosa sobrevoa a costa portuguesa.

Esta referência acontece no capítulo 5, sendo a viagem novamente referida no 10 e terminando no 22. Ao somar os três números, Frederico Carvalho vai parar ao capítulo 37 que, explica, é aquele em que aparece pela primeira vez referido o Santo Graal.

Convicto de que existe realmente um código escondido no best-seller, o jornalista, que trabalhou no 24 Horas e no Tal e Qual, avança por uma série de pistas que o levam primeiro aos Templários (que fugiram para Portugal), e daí à Quinta da Regaleira, ao quadro da Última Ceia, de Grão Vasco, e, por fim a Fernando Pessoa e ao Quinto Império. Usando o modelo Dan Brown, faz uma história de ficção, com jornalistas americanos e um velho professor português em busca das pistas. O autor confessa que tentou contactar Dan Brown para confirmar a existência do código escondido, mas nunca conseguiu chegar ao escritor.
in Público 18-Maio-2005
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quinta-feira, 18 maio, 2006

OMG!!!! Agora temos uma versão do charlatão que é o Brown em português???? Ao menos sabemos que o Sr trabalhava nos prestigiados 24H e Tal e Qual.
A mim só me entristece que, com tanto bom escritor em portugal, as editoras prefíram publicar estes atrasados mentais. Agora só falta mesmo o livro vender milhões.
Que tristeza!!    

Posted by Blogger joana lee

quinta-feira, 18 maio, 2006

se há quem queira passar o tempo a fazer estas pequenas descobertas que o faça! eu pel omenos divirto-me a ler estas coisas.

mais vale estar entretido assim que a fazer coisas piores! e depois... se chegarmos á conclusão que tudo leva a Portugal, então MILHORI! eheheh    

Posted by Blogger andrea

sexta-feira, 19 maio, 2006

Mas quais descobertas???
Vender ficção como se ela fosse factual é eticamente incorrecto para não dizer mais.
Tal Blair Witch Project e tantos outros projectos de marketing que renderam milhões. Se aprecias ser burlada...que posso eu dizer...
Quanto a atrair atenção para Portugal sinceramente...tás mesmo a falar a sério???
Custa-me a acreditar que aches vantajoso destinguirmo-nos pelo ridículo que é este código dentro do código. Honestamente...sou só eu que acho isto perfeitamente anormal???    

Posted by Blogger joana lee

segunda-feira, 22 maio, 2006

A Rosacruz ao ataque...    

Posted by Blogger Pedro Sá

» Enviar um comentário

Powered by Blogger