De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Bimbo ou talvez não...

Hoje joga Portugal contra o México. O que poderá ditar se iremos jogar no próximo fim-de-semana contra a Holanda ou contra a Argentina. E, como podem calcular, jogar contra a Argentina será muito difícil para os jogadores, mas se jogarmos contra a Holanda será muito difícil para mim, que estou aqui a viver no país cor-de-laranja. Uma vitória será excelente e, concerteza, me irá a habilitar a umas valentes discussões contra os holandeses, mas uma derrota será muito, muito humilhante.

No Europeu de 2004 vi o jogo Portugal v Holanda aqui, mais precisamente em Delft. Foi bom, ganhámos. Agora no Mundial vamos ver o que irá acontecer.

Com isto tudo no meu pensamento, tive a necessidade de, hoje que joga Portugal, em afirmar um pouco a minha nacionalidade perante os loiros cá do sítio e atei o meu cachecol verde e rubro à minha mala. Como vim de transportes públicos, todos notaram o meu cachecol. Por isso segue a pergunta aos visitantes: estarei a ficar um daqueles bimbos emigrantes? Ou o amor a Portugal leva a estas coisas – especialmente quando estamos no estrangeiro. (Ou ainda melhor, estamos, nós portugueses, finalmente a amar as nossas cores?)

Bem hajam.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário

Powered by Blogger