De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Shame on you, M'heer Van Basten


As palavras que sairam da boca de Marco Van Basten são irracionais e pouco próprias e de um cínismo que não faz parte da imagem que tenho dos holandeses. Rídiculo, é a única palavra que posso escrever:

Van Basten, seleccionador holandês, entrou na sala de imprensa com serenidade impressionante, como se tivesse acabado de passar aos quartos-de-final. Depois, nas respostas que foi dando aos jornalistas, demonstrou que estava desolado e, sobretudo, irritado com aquilo a que chamou de «teatro e perdas de tempo» por parte dos jogadores portugueses. O antigo ponta-de-lança da Holanda começou por analisar o jogo na globalidade: «Bom, a primeira parte foi razoável mas, depois, acabou o futebol. Os portugueses abusaram dos truques, da perda de tempo, das lesões simuladas, sempre no chão, sempre a levarem um cartão amarelo, sempre a fazerem teatro.»
O jogo, porém, começou com a tremenda falta de Boulahrouz sobre Ronaldo, que levou o extremo português a ser substituído pouco depois. A BOLA perguntou a Van Basten o que achara da lesão do jogador do Manchester United e o seleccionador holandês foi claro: «Houve falta de Khalid [Boulahrouz], que entrou um pouco tarde sobre o Ronaldo, mas julgo que esteve bem ao mostrar-lhe apenas o cartão amarelo. Foi, de facto, uma pena ele ter saído do jogo...» Perguntaram, de seguida, a Van Basten o que se passara para, a meio do segundo tempo, os jogadores holandeses não terem cedido a bola aos portugueses, depois de Ricardo ter sido lesionado por Kuyt. A resposta foi, de novo, incisiva:
«Que queriam que fizéssemos depois de tanto tempo perdido pelo portugueses?! Achei bem que os jogadores não tivessem devolvido a bola. Como é possível acusarem-nos de falta de fair play no lance e passarem o tempo com truques, lesões simuladas e perdas de tempo incríveis?!»
Um jornalista holandês perguntou-lhe o que achara da queda de Figo que levou à expulsão de Boulahrouz. Van Basten voltou a ser claro: «Vi o lance no campo e não vi falta alguma, vi o lance no vídeo e continuei sem nada ver. Sinceramente, não entendi aquele cartão amarelo. O Figo é um jogador muito experiente...»
in A BOLA.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

segunda-feira, 26 junho, 2006

Para o jogador que foi um palhaço como Homem.    

Posted by Anonymous Anónimo

segunda-feira, 26 junho, 2006

Subscrevo o Van Basten, excepto na parte do Boulahrouz... Muito tempo perdido e muitas "lesões" tiraram o sentido ao jogo.

Se após 20 min. em que só se jogaram 8 min, por causa de "lesões" quem também não dava a bola era eu!!!

Mas pronto, agora que venha a Inglaterra, e como dizes, também é só futebol.    

Posted by Anonymous Anónimo

segunda-feira, 26 junho, 2006

Sim, aquela cotevelada no sobrolho do Figo não foi nada. E quando o Kuyt isolado deixa o pé para lesionar o Ricardo também foi teatro???? Sinceramente!!!

Eu jogo futebol de 11 e sei quando há malvadez e quando se pode evitar contacto. E tudo começou com aquela entrada ao Cristiano Ronaldo. Era objectivo dos holandeses lesionar o Deco e o Cristiano.

Espero mesmo que seja só um jogo    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 27 junho, 2006

não posso deixar de criticar as crianças que foram os portugueses, é verdade que armaram muito o cenário para um jogo descontrolado... de qualquer maneira os holandeses tornaram-se numas bestas logo desde o inicio e isso acabou com o espirito de competição saudável!

enfim, eu tb tinha ficado furiosa e mandava-me para o chão assim que desse! se é para ganhar então mais vale lutar por isso, porque só com estrelas não vamos lá!    

Posted by Blogger andrea

» Enviar um comentário

Powered by Blogger