De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Maybe I'm crazy....



Sou um reciclador nato! A minha vida resume-se a desistir das coisas que gosto, a recicla-las e tentar conquistá-las de volta. Se isto não fosse parvo e me tirasse tanta energia, diria que era um conquistador, mas eu acho que sou é mais um pedaço parvinho (mas só um pedaço!).


Foi assim quando deixei o Liceu Pedro Nunes para ir para o Camões. Passados 9 meses lá estava eu de volta ainda com mais pica e melhores notas e a amar aquilo que tinha deixado. De tal forma que na minha memória selectiva eu nunca andei no Camões, mas sempre no “meu” Pedro Nunes.


Foi também assim com a universidade. Entrei na Autónoma (UAL) com quase 100 por cento a Filosofia e passados alguns meses desisti. Ainda tentei ir para a Nova, e mesmo com boas notas, não consegui. Voltei à UAL no princípio do ano seguinte, e os dias que levaram que os senhores da Universidade decidissem se me podia candidatar novamente foram dos mais angustiantes da minha vida de então. Correu tudo bem, e não desisti até ter o canudo.


Foi assim com a militância no PS, escrevi uma carta zangada ao Guterres e desisti. Voltei no dia que Ferro Rodrigues tomou o lugar de secretário-geral. Actualmente, estou tão desligado do PS que nem me lembro se sou ou não militante, e quase que nem quero saber. Como diz o outro “é tudo uma cambada de chulos!!!” – mas tenho de tratar do assunto porque vou voltar ao jornalismo e acho incompatível ser-se jornalista e militante partidário.


Foi assim com o jornalismo. Faz agora 4 anos, no dia em que fomos eliminados pela Coreia do Sul que fechei as minhas gavetas da redacção Jornal de Negócios com a sensação de que nunca mais voltaria a fazer jornalismo na vida. Passados menos de 2 anos, queria muito voltar, e consegui..


Foi assim com também com Lisboa, e com Portugal. Tive a necessidade de sair, de ver as coisas de fora, de amar Lisboa e lhe dar o devido valor. De estar do lado de fora, de conhecer a minha outra paixão, a Holanda. Agora que vou voltar vou com a força toda para viver na segunda cidade mais bonita da Europa (continuo a achar Amesterdão mais bonita, sorry!)


E, juro-vos, estou a aprender a deixar de ser assim, a tentar analisar melhor as coisas, a perder tempo a pensar nelas, e a combater pelas coisas que realmente quero. Ainda não estou lá, mas sinto que está quase. Estarei a crescer? Espero que sim. Já é tempo! Sobretudo porque tenho que me deixar destas “cenas”, pois qualquer dia ainda me dou muito mal com esta maneira de viver. Qualquer dia poderei querer recuperar algo muito importante e já não o conseguir…

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 23 junho, 2006

Venha que é bem vindo!    

Posted by Anonymous Anónimo

segunda-feira, 26 junho, 2006

Ohhhhh catástrofe...vais regressar ????

Escondam-se as virgens...FG vai voltar a Portugal...de andaime às costas !    

Posted by Blogger Batista

terça-feira, 27 junho, 2006

Desculpe desde já a intromissão, mas isto dos blogs é assim, opina-se mmo sendo desconhecido, é o conceito disto:)
Já visito este blog, desde o post tão polémico e mais gerador de discórdias do "25 de Abril" aqui publicado:)
Axei este post uma passagem já vivida por mim e até por quase todos os portugueses. Viajado mas não dá para negar as suas origens, concorda?! É uma constante na vida de qualker pessoa, idependentemente da nacionalidade, isto de nunca se estar contente com o que se tem e onde se está, ect.
É, e vai ser sempre assim axo eu, e realmente concordo com o facto de ser só quando se perde algo ou alguém com o maior valor é que se dá a devida importância..vai ser quase impossivel de não se repetir mais que uma vez na vida de alguém.
Enfim..viver para aprender. Espero que Viva Bem, e que consiga o que relamente deseja;)
Até Depois    

Posted by Blogger Andr3

» Enviar um comentário

Powered by Blogger