De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Amsterdam, lekker leven!


Enquanto a minha cidade, Lisboa, se prepara para entrar em mais um ciclo de 4 anos que a fará parecer mais uma Maraquexe do que uma Barcelona, e onde, provavelmente, nada de especial irá acontecer, Amesterdão fervilha de acontecimentos, cultura, desporto e de prazer de viver.

Cada dia que passa gosto mais de viver aqui nesta cidade com a qual andei a sonhar uns bons anos. Desde 1996, a primeira vez que pisei as pedras portuguesas, vindas de Trás-os-Montes, que estão na Praça Dam. Apaixonei-me por isto. Viver aqui é uma filosofia de vida. (o quanto eu gostava que Lisboa também fosse assim).

Em Amesterdão não me sinto no estrangeiro. A única coisa que tenho pena é de não conhecer assim tantos holandeses jordanenses, ou seja, mesmo nascidos nesta cidade, o equivalente ao alfacinha ou ao tripeiro.

Quem é que me tira o meu cinema no The Movies, o meu jogging no Westerpark, a ida ao Jordaan para as compras no mercado biológico, ou uma passagem fugaz pela Damrak para tentar atropelar turistas (estou a brincar), ou ainda os restaurantes do Pijp. E tudo isto em cima de uma bicicleta.

Gostava de saber escrever bem para dedicar umas palavras dignas a esta cidade.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quarta-feira, 12 outubro, 2005

O teu gosto pela cidade certamente te dará as palavras certas para dignificares A'dam...    

Posted by Blogger C@B

domingo, 16 outubro, 2005

que saudades.
:-)

e depois do teu texto sobre o Inverno estou muito mais expectante (pela positiva) deste Inverno que aí vem.

sabes que quando vi cair neve (em cidade) assim mesmo mesmo, foi no natal de 2001 em Berlim (a neve dos últimos dias de dezembro e antes da entrada da nova moeda Euro).

E também adorei apesar do frio. deste-me muito animo para enfrentar essa experiência na terra que ambos escolhemos para viver!

daqui de Lx a saudade aperta, mas espero que muito brevemente já estejamos todos juntos numa cafezada e não só! :-)

e havemos de combinar uma ida a Roterdão claro.

Abr,
ZN    

Posted by Blogger ZN

» Enviar um comentário

Powered by Blogger