De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

As eleições

Juro que não consigo perceber como é que os políticos corruptos, como em Gondomar, Felgueiras, Braga e Oeiras ganharam com a maioria das alegrias e o apoio do povo. Se não fosse triste, seria uma anedota das boas. Tão estranho que é o meu país, sobretudo de Santarém para cima...

Valham a gente de Amarante, que conseguiram discernir entre o normal e o que seria a vitória de Ferreira Torres.

Em Lisboa e Sintra fiquei desiludido: como é que o Carmona Rodrigues que foi presidente com Santana Lopes conseguiu vencer. Uma dupla que nada fez para Lisboa. Culpa de Carrilho? Penso que não, culpa dos Lisboetas!. Isso sim. Teremos mais 4 anos de governação PSD em Lisboa, onde a cidade ficará mais próxima de Marraquexe do que de Barcelona ou outra grande cidade europeia. Gostava que me dissessem qual o projecto de Carmona Rodrigues.

Que daqui a 5 anos o PS juntamente com o BE apresentem um bom candidato, em conjunto!

Sintra cometeu outro grande erro, preferiu um presidente a part time do que um homem perfeito para resolver problemas das autarquias: João Soares.

No Porto, achei piada, sempre achei piada ao Rui Rio e à sua frontalidade boavisteira. Não gosto dele, mas acho-lhe piada.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

domingo, 09 outubro, 2005

Arranja-me um emprego aí na Holanda, se fazes favor. A mim e uns milhares de jovens portugueses entre os 25 e os 35 anos e que já fizeram tudo o que podiam fazer por este país definhante.    

Posted by Blogger S.

segunda-feira, 10 outubro, 2005

FG aprende uma coisa: coligações dessas ou é com PCP e BE os dois, ou não há coligação nenhuma.    

Posted by Blogger Pedro Sá

segunda-feira, 10 outubro, 2005

Mas, Sá, gostava que fizesses o teu comentário às eleições de ontem. Ao resultado de Lisboa, e como é que o povo elege os corruptos como a Fátima, o Isaltino, etc.

Abraços de esquerda    

Posted by Blogger Filipe Gil

segunda-feira, 10 outubro, 2005

A leitura, a mim, parece-me simples FG...as ideias do Carrilho eram tão fortes que ninguém acreditou nelas. E é uma derrota mais que pessoal, já que toda a estrutura da candidatura foi montada por ele. Para não falar que foi uma aposta perdida do Sócrates. Mas até na forma como ele reagiu à derrota ele se mostrou arrogante, algo que aliás não foi de todo estranho durante a campanha !! Até tu já sabias que este resultado era previsivel...    

Posted by Blogger Batista

segunda-feira, 10 outubro, 2005

Moro em Oeiras, e estou seriamente a pensar mudar de residência,ou pelo menos mudar o meu recenseamento...tenho vergonha de viver num Concelho que acha mesmo que o Sr. Isaltino é muito amigo do sobrinho e lhe guardou o "dinheirozinho", talvez até quem sabe, tenha sido o mesmo sobrinho querido a emprestar-lhe o dinheiro para a estrondosa campanha que fez!
Quem tem sobrinhos assim...
Quanto aos restantes ganhadores-acusados-corruptos, começo a pensar que em Portugal temos o que merecemos!!!!    

Posted by Anonymous Anónimo

segunda-feira, 10 outubro, 2005

Concordo quando o «Anónimo» diz que os ganhadores-acusados-corruptos são aquilo que merecemos. É a triste realidade. Contudo, não deixa de ser verdade que o Isaltino está de regresso à câmara, não porque as pessoas acreditam que ele guardou o dinheiro para o sobrinho, mas sim porque tem obra feita. Tal como Valentim, que colocou gondomar no mapa... A triste realidade do «rouba, mas faz» está a dominar o espectro político. Pelo menos à frente das autarquias.    

Posted by Blogger Batista

segunda-feira, 10 outubro, 2005

Tens razão, RB. E eles tb sabem disso. Fazem umas estradas, uns pavilhões, e ainda ganham uns dinheiro por fora com os empreteiros - quando os próprios não são sócios de alguns dos construtores-, e depois apresentam a obra feita.

Para mim é a mesma lógica - e não vais gostar nem concordar com isto - dos governos de Cavaco. Fez-se muita merda, muita mesmo, distribui-se muito mal o dinheiro, mas como se fizeram uma estradas (mal construídas) e uma ponte sobre o Tejo, o gajo ficou com a imagem limpa. Esquecem-se depressa da porra em cima da Ponte 25 de Abril. Tal qual como o Ferreira Torres fazia em Marco: porrada em quem o não apoiasse!


É o país que temos, mas temos que ser nós, a geração agora nos 30 a mudar isto! E depressa.    

Posted by Blogger Filipe Gil

segunda-feira, 10 outubro, 2005

Gostar é como o outro, não tenho de gostar nem deixar de gostar. Contudo é natural que não concorde. Se me falares em clima intimidatório em Marco de Canavezes acredito, é um meio pequeno, o pessoal conhece-se...Contudo, não acredito que a maioria em Oeiras se sinta intimidada e hostilizada e tenha sido obrigada a votar.

É obvio que eles ganham dinheiro com essas obras, é incontestável. Mas aí temos de culpar, não quem faz mas quem deixa fazer. A Justiça não tem capacidade actuante nesta matéria,~há um clima de impunidade absurdo...a partir do momento em que a Felgueiras é presente a tribunal e a juiza a deixa ir embora porque afinal aquilo que aconteceu afinal não aconteceu, está tudo dito. Não é natural que os gondomarenses e os oeirenses estejam felizes com aquilo que tem sido feito nos seus concelhos ? O principio está enfermo de gatunagem, é certo, mas é uma realidade que são concelhos com um crescimento brutal nos últimos anos.

FG, quando dizes que se fez muita mer*a, não acredito que, informado e culto como te reconheço, te estejas a referir apenas ao período governativo de Cavaco. E Guterres, não cometeu erros graves ? E Sócrates não está a enterrar-se ? Não tanto quanto Barroso ou Santana o fizeram, é certo, mas não deixam de cometer erros clamorosos.    

Posted by Blogger Batista

segunda-feira, 10 outubro, 2005

Só mais uma achega...as sondagens valem o que valem, mas não deixa de ser curioso que mesmo sem ainda ter anunciado a sua candidatura, Cavaco ganha com larga margem a Soares que, em algumas leituras, fica mesmo atrás de Alegre.    

Posted by Blogger Batista

terça-feira, 11 outubro, 2005

Presidenciais, ora aí está outro problema...que candidatos? que projectos? que ideias?
E o afastamento das pessoas em relação à política, tem ou não alguma razão de ser? Um candidato à que antes de o ser já o era...dois candidatos à esquerda "amigos", mas não muito! Ainda mais à esquerda pelo menos mais dois... Tanta dispersão...
Eu que ainda por cima ideologicamente sou de esquerda, (teria a vidinha facilitada se fosse de direita), neste momento não sei o que fazer...
Sou a mesma anónima que mora em Oeiras e tem vergonha de ser oeirense, será que também vou ter vergonha de ser portuguesa, salve-se o Governo, ou não...    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger