Winter, Winter, ik hou van jou!
Se calhar já o disse aqui, mas volto a repeti-lo, para além do Outuno, adoro o Inverno na Holanda. Se pudesse vivia na Primavera e no Verão em Portugal e o resto do ano aqui, nos Países Baixos
O muito frio do Inverno Holandês corta-nos a cara enquanto andamos de bicicleta e faz-nos depender dos cachecóis das luvas e de gorros enfiados na cabeça para sobrevivier, mas tudo isso é, para mim, agradável.
A vontade de sair de casa quando começa a nevar, é quase rídicula. Sinto-me bem, faz-me vibrar, como algo que me fosse natural. O que no mínimo é estranho porque, a primeira vez que vi nevar numa cidade foi em Janeiro passado.
Mas a sensação foi-me familiar. Assustadoramente familiar. Como se já tivesse passado por aquilo há muito, muito tempo. E, acreditem, sou das pessoas menos misticas do mundo, mas a sensação de deja-vu foi impressionante. Sentir saudades de uma coisa nunca antes vivida é uma sensação estranha, no mínimo.
Hoje estava a ouvir uma música que me fez lembrar o Inverno passado,(a música chama-se Crazy English Summer dos Faithless- e não, não é a bombar), passado em Delft. Mesmo desempregado, a passar cerca de 15 horas fechado em casa, consegui aproveitar o Inverno. E gostei muito.
Agora estou curioso como será o Inverno em Amesterdão. Estarão os cafés vazios? Cheios? Os Cinemas com mais casacos do que pessoas? E as amsterdamenses como andaram na rua? Como se o frio não existisse? Como se fosse algo muito normal? Vamos ver...
Mais 3 mesinhos e pimba, os primeiros flocos começam a cair. Espero!
Oube lá ö homem das socas, de certeza q nao andamos a trocar genes um com o outro?...
Posted by C@BÉ q olhar para o q escreveste é o mesmo q olhar para o q sinto por aqui - primeiro o sentimento por estar na Holanda, agora vens me dizer q gostas do Inverno na Holanda, q te dá uma pica extra...
Coincidencias a mais!
Irmaos noutra encarnaçao talvez?
terça-feira, 11 outubro, 2005
Eh,eh. Já tou mesmo a ver a história, noutra vida eramos os dois holandeses e morremos a combater os alemães.
Posted by Filipe GilDeviamos ser camaradas de resistência, mas a Olga e Elga, aquelas alemãs muito bonitas, trairam-nos e pimba, fomos executados pelos nazis!
Só pode
terça-feira, 11 outubro, 2005
De certeza!
Posted by C@Bsábado, 15 outubro, 2005
Convidem-me para ir aí. Com tanta feliciadde, também quero experimentar. :)
Posted by S.» Enviar um comentário