De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Apple: 30 anos


Legenda: Steve Jobs e Steve Wozniak, fundaram a Apple Computers a 1 de Abril de 1976

Faz amanhã 30 anos que estes dois senhores criaram a melhor marca de computadores/software/design do mundo. Parabéns a eles e a todos os que ajudam a que a “febre” da maçã se alastre cada vez mais.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

sexta-feira, 31 março, 2006

Estão a colher os lucros da massificação tecnológica, que foi um caminho que sempre recusaram e pelo qual criticaram outros! Artigos de luxo para alguns.    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 31 março, 2006

Estás enganado, e muito. A Aplle fabrica artigos bonitos e bem desenhados e fiéis, tanto a nível de hardware como a nível de software (e que não têm bugs, ou os que têm são muito poucos).


Totalmente o oposto ao que a Microsoft faz, mas não lhe retiro o valor que tem na democratização do computador, mas que faz grandes bacuradas com o software (aliás, essa massificação foi feita apenas pela pirataria, nunca daria 400 euros pelo XP)

Mas são estratégias diferentes, a Apple não cria apenas software (que aliás é muito mais barato que o da Microsoft), cria hardware e software. E do bom!

A relação preço/qualidade na Apple é muito mais vantajosa para o consumidor.    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 31 março, 2006

para um arquitecto é uma bela merda! desculpem o termo, mas eu acho que como peças de design são espectaculares, verdadeiramente geniais, mas falham imenso em programas para arquitectos. isto de não conseguirem fazer com que programas como AUTOCAD, 3D STUDIO funcionem em computadores MAC, é uma coisa horrível. é claro que ocntinuamos todos fiéis á MICROSOFT!

mas se um dia quiser escrever um livro... compro um iBOOK!    

Posted by Blogger andrea

sexta-feira, 31 março, 2006

Bucuka, o problema é que os fabricantes do AutoCAD e afins que até corriam em plataformas Apple, deixaram de os fabricar.

A culpa é dos fabricantes de software. Mas, tens sempre o ArchiCAD, que é um bom programa.

Ou esperas mais um a dois anos, a Apple agora tem processadores Intel, mas tarde ou mais cedo o software passará a correr nos sistemas.

Os UN Studio de Amesterdão só trabalham com Apple.    

Posted by Blogger Filipe Gil

sexta-feira, 31 março, 2006

A massificação dos PC's quem a começou foi a IBM, não com o Windows mas com outro SO, o preço era absurdo para não dizer pior! Os preços dos SO até ao Windows só estavam acessíveis a grandes empresas, com barraca ou não, que a dá e muito, o que é certo é que a Microsoft já tem o seu lugar na história. Esta onda Mac está simplesmente a colher esses frutos sem ter contribuido muito para isso, pq se agora queremos design nas nossas peças de tecnologia foi porque ela se massificou e passou a andar no bolso e é um objecto de quatidiano.
Prontos ;)    

Posted by Anonymous Anónimo

sábado, 01 abril, 2006

Bicuka, ontem passei pelo atelie destes gajos http://www.bluearchitects.com/, com um uma espaço de trabalho muito louco, carregadinho de Apple Computers.

Quando vieres a Amesterdão passamos por lá.    

Posted by Blogger Filipe Gil

domingo, 02 abril, 2006

emorbita, em que programas trabalham o Carrilho da Graça e a Inês Lobo? é que tive agora 9 meses a trabalhar em MAC e só consegui usar para desenhos técnicos Vectorworks! e não achei minimamente bom!
já agora diz-me para que para a próxima vez esteja caladinha...    

Posted by Blogger andrea

domingo, 02 abril, 2006

ok fg! obrigada.    

Posted by Blogger andrea

segunda-feira, 03 abril, 2006

Só um Mac user compreende outro Mac user. É uma coisa de instinto que não dá para racionalizar com os plebeus do Windows.
Ao fim de 30, o sr. Jobs podia era oferecer qq coisa aos seus fidelíssimos clientes, não?    

Posted by Blogger S.

» Enviar um comentário

Powered by Blogger