De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Arrumar as botas (por agora)


Ontem arrumei as botas de futebol por esta temporada. Acabamos o último jogo com uma vitória por 4-3 contra a equipa do Zandvoort. O jogo acabou mal com ambas das partes a envolverem-se em conflitos, muito por culpa do árbitro que deixo os holandeses carregarem no FC Portugal sem levarem cartões. Mas foi um jogo bem emocionante no qual podíamos ter goleado.

Ficámos a meio da tabela, podíamos ter feito melhor, tínhamos equipa suficiente para ficar nos três primeiros lugares. E foi a minha primeira época como jogador amador de futebol. Tenho até cartão da federação holandesa de futebol (KNVB). Fiz a maioria da época como lateral esquerdo, ou defesa esquerda, o curioso é que nem sequer sou canhoto…


O estranho foi pensar que se calhar foi a minha primeira e última temporada. Se calhar o futuro não passa tanto pela Holanda como eu gostaria que passasse. E uma das coisas que vou mais sentir falta são os meus treinos de bola e os meus jogos de futebol aos sábados. Foi uma experiência inesquecível. Conheci o outro lado dos portugueses que vivem na Holanda, e conheci aquela Holanda que não faz parte do imaginário comum: a Holanda bimba, com senhoras gordas e feias, e com senhores que bebem mais cerveja do que afagam a cabeça dos filhos. Tudo isso foi gratificante, são realidades que nunca conheceria se tivesse ficado em Lisboa.

E de salientar a excelente política desportiva dos holandeses. Toda gente pode jogar futebol em competição por 100 euros por ano, mesmo aqueles que não jogam nada…como eu.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

quarta-feira, 24 maio, 2006

digo o mesmo sobre o basquetebol (que elegi sobre o futebol). uma coisa indubitavelmente boa é mesmo a possibilidade de praticar desporto sem problemas por cá. em portugal seria inimaginável que se vissem jogadores de uma equipa constituída por universitários a jogar contra oponentes não mais novos que 40 anos de idade (e frequentemente na casa dos 50)    

Posted by Blogger JSA

quarta-feira, 24 maio, 2006

'Pera lá... convido as pessoas a assistirem aos jogos do campeonato do Inatel, onde eu também participo, e a ver, o que aqui alguém apelidou de inimeginável, os universitários a levarem na cabeça dos cinquentões. A equipa vencedora em 2005, foi 'levada às costas', por um quarentão chamado Rui Santos (quem não se lembra dele no Porto)... está tudo dito!!!    

Posted by Anonymous Anónimo

quarta-feira, 24 maio, 2006

Também têm futebol de 11 e é bem menos de 100€!!!

P.S. Se preferirem também têm voleibol feminino... acaba por ser mais interessante.:)    

Posted by Anonymous Anónimo

» Enviar um comentário

Powered by Blogger