Carmona Rodrigues Monárquico??
Os eleitores sabiam disto antes de o elegeram. Afinal que palhaçada é esta?
"O descerramento de uma lápide na Praça do Comércio, em Lisboa, evocando o assassinato do Rei D. Carlos I e do filho, príncipe Filipe, a 1 de Fevereiro de 1908, levou ontem ao local uma pequena multidão de cem a 150 monárquicos empunhando bandeiras da monarquia e gritando “Viva o Rei!” Na lápide, descerrada pelo presidente da câmara, Carmona Rodrigues, e D. Duarte de Bragança, lê-se: “Neste local, a 1 de Fevereiro de 1908 morreram pela pátria Sua Majestade El Rei Dom Carlos I e o Príncipe Real D. Luís Filipe.” Junto ao palanque onde falaram o presidente da Real Associação de Lisboa, Ricardo d’Abranches, D. Duarte de Bragança e o autarca foi colocado um cartaz onde se lia “O Rei morreu!
Viva o Rei”.
Ao lado do microfone, postou-se um porta-estandarte segurando uma grande bandeira da monarquia. O presidente da Real Associação de Lisboa, dirigindo-se a D. Duarte e à mulher como “Suas altezas reais” e aos populares como “correligionários”, afirmou encontrar-se ali para recordar “o dia horrendo de há 98 anos”. D. Duarte lembrou “os dois patriotas que foram mortos” no local. Depois, um elemento da Real Associação de Lisboa dirigiu-se ao microfone: “Depois das palavras de sua alteza real, não devia haver outra palavra. Peço desculpas suas altezas. A última palavra é de facto do rei.” Em seguida, tomou a palavra Carmona Rodrigues: “Suas altezas reais duques de Bragança”, afirmou, “preferíamos evitar este momento. O regicídio não foi mais do que um desses momentos infaustos em que a inteligência foi vencida pela brutalidade.” O autarca disse ainda que “el-rei Dom Carlos continua vivo”. in Público 02-01-2006
É por causa de atitudes destas de um funcionário da República, como é o presidente da Câmara de Lisboa, que a Carbonária devia regressar! E em força! Monarquia nunca! Viva a República!
Posted by Anónimosexta-feira, 03 fevereiro, 2006
O que é grave aqui é o seguinte:
Posted by Pedro Sá1. A presença do Presidente da Câmara numa cerimónia de propaganda monárquica.
2. Tratar o casal como "suas altezas reais".
3. A referência a D. Carlos como "El-Rei".
Bem fez o Rui Costa quando o tratou por Sr. Engº...
sexta-feira, 03 fevereiro, 2006
Ou seja, tudo o que não devia ser, aconteceu! Rais partam estes monárquicos do PSD...
Posted by Filipe Gil» Enviar um comentário