De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Mais um ponto para Barcelona


Mais uma razão para se gostar do povo Catalão. Indepêndencia para a Catalunha já!

Barcelona has voted to ban bullfighting, after a big campaign by animal rights groups.

Nearly 250,000 people signed a petition calling for abolition in Catalonia, of which Barcelona is the capital.
The regional government must now approve the ban, the first of its kind in Spain, for it to become law.
Supporters of the sport, regarded by many as a national pastime, have threatened to take to the streets in protest. In a secret ballot, 21 councillors voted in favour, 15 against, with two abstention.

The motion states: Barcelona is an anti-bullfighting city. The BBC's Danny Wood in Madrid says the vote reflects a feeling that bullfighting is incompatible with Barcelona's image of a city famous for art and architecture.The aim also expresses a Catalan desire to forge an identity separate from Madrid, he adds. The vote has inflamed fans of the sport. Apart from Madrid and Seville, no other city stages more bullfights. About 100 bulls are killed each year in bullfights in Barcelona's only working bull ring, La Monumental, watched mainly by curious tourists. However, a city council spokesman told BBC News Online that there has not been a large bullfighting following in the region since the 1960s.

in BBC


« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

terça-feira, 23 maio, 2006

Ora aqui está um povo que sabe pensar direito mesmo quando as linhas (culturalmente falando claro!) são tortas.    

Posted by Blogger joana lee

terça-feira, 23 maio, 2006

Acho que imperou mais uma vez para esses lados o sentimento anti "espanhol" que qualquer outra coisa.    

Posted by Anonymous Anónimo

terça-feira, 23 maio, 2006

Ainda mais um ponto a favor. Catalunha não é Espanha!!!!    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 23 maio, 2006

Pois não, conseguem ser um pouco mais arrogantes e facciosos do que o espanhol comum.    

Posted by Anonymous Anónimo

terça-feira, 23 maio, 2006

É exactamente isso que os espanhóis pensam dos portugueses, sem tirar nem por...os homens têm direito à independencia, assim como os Bascos e os Galegos.    

Posted by Blogger Filipe Gil

terça-feira, 23 maio, 2006

Quanto à independência acho muito bem... Se bem me informaram o parlamento catalão não pode proibir touradas sem que o parlamento espanhol também o faça... Se assim for, não passa de uma medida simbólica...    

Posted by Anonymous Anónimo

terça-feira, 23 maio, 2006

Na Europa actual não faz sentido nenhum, mas é só a minha opinião...    

Posted by Anonymous Anónimo

terça-feira, 23 maio, 2006

O que não faz sentido nenhum é este fundamentalismo todo... E usar-se a tourada para se mostrarem diferentes dos castelhanos... Mas enfim... Como não acho piada nenhuma a Barcelona... (devo ser o único português com esta opinião). De há uns 10 anos para cá, Barcelona tornou-se modelo para Lisboa vá-se lá perceber porquê... É uma cidade banal e muito pouco interessante... Há quem goste daquele género "castelo de areia" Mas gostos são gostos. Que tal começar a seguir o exemplo de cidades a sério?    

Posted by Anonymous Anónimo

terça-feira, 23 maio, 2006

Uma coisa é o que o governo faz passar e outra é o que o povo quer. Simbólica ou não a mim interessa-me mais a última não porque acredite que isso é o suficiente para mudar a lei (pq mts vezes não o é) mas porque é o suficiente para mudar as mentalidades e, eventualmente, a longo prazo os comportamentos também.
Independentemente do que "nós" pensamos "eles" tomaram uma posição que foi dada a conhecer ao mundo.
A tirania do governo de Madrid só não vai ignorar este manifesto se não puder mas essa já é outra questão.    

Posted by Blogger joana lee

terça-feira, 23 maio, 2006

como eu já tinha dito... devagarinho se vai ao longe... e nem tive que esperar sentadinha!!!

tb gostava de saber o que é uma cidade a sério!?! não sou fã incondicional de Barcelona porque a conheço pouco, apenas como arquitecta e turista, nunca a vivi como se deve... mas acredito ser um centro de culturas e onde muitas tradições se encontram... isto é errado???
tb não entendo o que é que aconteceu de repente que Lisboa se está a transferir devagarinho para Barcelona, mas calculo que seja pela sua internacionalidade, pela sua grandeza e abertura de espirito... ou o TG se calhar acha isto péssimo!!!    

Posted by Blogger andrea

terça-feira, 23 maio, 2006

Ena... tantos a bater no TG... Hehehe!!! Ao menos animo o blogue do irmão! Sim, Bikuda ainda vais esperar muitos aninhos sentada! Ou achas que mudou alguma coisa? Caso não saibas já não se faziam touradas em Barcelona há muito tempo... Por isso, tudo vai ficar praticamente na mesma. E não te iludas, esta tomada de posição é muito mais anti-Espanha que anti-touradas. Os outros perguntam o que é uma cidade a sério... Ora bem, basta visitar o resto da Europa. Mas nós temos a mania de nos compararmos aos espanhóis... Talvez por isso estamos como estamos... Convinha sermos mais exigentes. Se nos compararmos com o médio somos medíocres. Quando seguirmos os exemplos bons, talvez venhamos a ser razoáveis!    

Posted by Anonymous Anónimo

quarta-feira, 24 maio, 2006

... qualquer um gosta de bater nos 'ignorantes'!!! Convido-os a fazerem uma busca pela net para ver o calendário das tourada... e estranhamente, todos os anos, entre Abril e Setembro, temos touradas na praça de Barcelona. Como é que alguem diz que à algum tempo que não se fazem touradas em barcelona?????    

Posted by Anonymous Anónimo

quarta-feira, 24 maio, 2006

Também estou curioso... que não se goste de Barcelona, como eu também não aprecio, é uma coisa... agora 'banal'??? Para não entrarmos em utopias, a questão não será 'o que é uma cidade a sério', mas qual para ti a que se aproxima mais... ficamos à espera para poder 'bater'. Amesterdão não vale... por consideração ao anfitrião.    

Posted by Anonymous Anónimo

quarta-feira, 24 maio, 2006

Claro que se pode bater em Amesterdão. Então hoje, com o céu em preto escuro.

Porra, como eu preciso de Sol...

Isto já é demais...as nuances do céu sobre Amesterdão alternam entre o negro escuro e o preto meia-noite. Cores em voga no Verão (qual Verão?) holandês. E com banda sonora dos trovões, que faz roer de inveja os finlandeses Lordi!!    

Posted by Blogger Filipe Gil

quinta-feira, 25 maio, 2006

Quanto aos Lordi... não aprecio a figura que fazem, mas no fundo está no meu top pessoal de preferências, de música da eurovisão dos últimos 10 anos (dentro das que ouvi... que não foram muitas).

Alguém ouviu a banda portuguesa?? Depois de nomes como Dulce Pontes, José Cid, António Calvário, como é que raio enviam aquilo????    

Posted by Anonymous Anónimo

sexta-feira, 26 maio, 2006

Precisamente por causa dessas manias da "qualidade" é que nunca havemos de ganhar a Eurovisão.

Os ANJOS esses sim fariam uma representação adequada, p.ex. !    

Posted by Blogger Pedro Sá

» Enviar um comentário

Powered by Blogger