De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

terça-feira, março 29, 2005

A minha festa de aniversário na Holanda. Algumas pessoas, muitas nacionalidades, mas os "Tugas" dominaram. Ei-los: da esquerda para a direita: Margarida; Pedro Ramos, eu, Rosa, Márcia, Mariana e Nuno Espadinha (que também faz anos no mesmo dia) Posted by Hello

Boa, Governo!

segunda-feira, março 28, 2005
Este Governo continua a surpreender-me pela positiva. Muito Bem. Mas, reparem só na "desculpa" do anterior Governo.

Ministro da Agricultura "não autoriza" abate de sobreiros em Benavente


O Ministério da Agricultura anunciou ontem que "não autoriza o corte de sobreiros na Herdade da Vargem Fresca", no concelho de Benavente. Em comunicado, o gabinete de Jaime Silva informa que a decisão "visa garantir a protecção das formações florestais de especial importância ecológica, nomeadamente os montados de sobro". O despacho do ministro, que põe em causa a autorização de abate aprovada pelo anterior governo, quatro dias antes das eleições, foi assinado na quarta-feira, mas o seu conteúdo integral ainda não é conhecido. Jaime Silva ordenou à Direcção-Geral dos Recursos Florestais "o imediato levantamento da situação em termos dos cortes já efectuados na referida herdade" e teve em conta "a manifesta insuficiência da fundamentação" do despacho em que o seu antecessor, bem como os então ministros do Ambiente e do Turismo viabilizaram o abate dos 2605 sobreiros em causa. Para permitir o derrube das árvores, o diploma subscrito por Costa Neves, Nobre Guedes e Telmo Correia declarou a "imprescindível utilidade pública" do complexo turístico que o Grupo Espírito Santo pretende construir na herdade de 500 hectares de que é proprietária e cujo alvará de construção já detém há cerca de dez anos. A nota ontem divulgada acrescenta que Jaime Silva tomou também em consideração "a recente decisão judicial de decretar uma providência cautelar" que mandou suspender as operações de abate. O texto não esclarece se a decisão do ministro anula o despacho conjunto dos seus antecessores.

sexta-feira, março 25, 2005

E a 31ª Primavera já cá canta! Posted by Hello

terça-feira, março 22, 2005

Um lampião a ser roubado pela arbitragem no Alvalade XXI. Foto do Verão de 2004 onde fui jogar umas peladinhas no campo dos lagartos....Viva o Benfica. Posted by Hello

segunda-feira, março 21, 2005

Sol de Primavera. Numa esplanada de Delft a almoçar. Esteve toda a gente na rua. Algumas, andavam de t-shirt e Havaianas...Bife é bife em qualquer sitio... Posted by Hello


Na passada sexta feira, a Anke e o Jeroen, que vivem em Amesterdão, vieram jantar cá a casa. Foi bem agradável. E até tivemos uma convidada surpresa, a alemã Lucie que pensava que a minha festa de anos era nesse dia. E depois ainda dizem que os latinos são despistados...  Posted by Hello

Venham eles!

domingo, março 20, 2005


Venham eles. Já cheira a campeonato para os lados da Luz. Ainda vou a Lisboa comemorar o final da seca benfiquista...


Quando não apetece ir ao cinema a Roterdão. Aluga-se um dvd numa espécie de multibanco. Desta vez foi o Man on Fire, com o Denzel Washington. Excelente filme. Posted by Hello

sexta-feira, março 18, 2005

Outra importante visita. Mr. Escobar. Com o seu Sporting no coração veio ver os lagartos calarem a banheira de Roterdão durante a eliminatória da UEFA. Fora o Feyenoord, Viva o Ajax, o Sporting e, claro, o maior: Benfica. Posted by Hello


Os amigos que já me visitaram na Holanda. Aqui, nesta foto, da esquerda para a direita: Hugo Oliveira, Márcia (que vive em Amsterdão) e Elgar, e a Rosa (minha mulher) Posted by Hello

quinta-feira, março 17, 2005

A seca vista do céu. Cada vez mais preocupante. Os organismos oficiais têm de fazer alguma coisa. Como será este ano com os fogos? Posted by Hello


Nunca mais começo a trabalhar para trazer um destes para casa... Posted by Hello


Uma foto que vi, recentemente, numa exposição em Den Haag (Haia). Pela sua simplicidade e reportagem dos dias-a-dias que vamos vivendo, decidi partilhar. No entanto, esqueci-me do nome do autor. Posted by Hello

É para aqui que quero ir. Amesterdão. Estou a ficar farto da pacatez e do desemprego de Delft... Posted by Hello

TELEURSTELLING!

TELEURSTELLING!

Meses e meses à procura de emprego, e ainda nada. Irra para isto!
FG

quarta-feira, março 16, 2005
Uma casa destas em Amesterdão é, basicamente, só o que falta! É linda.

Posted by Hello

Para experimentar, uma fotinha no Blogue

Posted by Hello

Não há necessidade.

terça-feira, março 15, 2005
Para quê começarem já com estas coisas. Parece que os boys não ficaram tão contentes com os jobs...muito infeliz esta iniciativa de Pedro Adão e Silva. Esperemos, mesmo, que não tenha razão.

Vale a pena ler, nem que seja para desaprovar:
"Os dirigentes do PS conotados com a ala esquerda criticam a composição do novo Governo de José Sócrates, por este não reflectir todas as correntes de opinião existentes no partido. Pedro Adão e Silva, ex-membro do Secretariado Nacional, diz que a «grande surpresa» no Governo é a ausência de um «equilíbrio» que reflicta as várias tendências do partido. «José Sócrates, ao formar Governo, apropriou-se de uma autonomia que os resultados eleitorais não lhe deram e que não reflectiu as várias tendências do PS», afirma Pedro Adão e Silva.

O socialista garante que a falta desse equilíbrio foi «visível nas listas de deputados, que não incluíram as várias sensibilidades internas». «Isto é sintomático de alguma autonomia do Governo perante o partido», acrescentou, admitindo que «isso pode gerar alguns problemas» dentro do PS.

«As escolhas do primeiro-ministro não reflectem a base de apoio conseguida por José Sócrates», acrescentou Pedro Adão e Silva, garantindo que pode haver um «descontentamento a nível partidário face ao Governo». «Ao contrário dos Governos de António Guterres, em que os principais dirigentes mais emblemáticos do partido estavam no Governo, com José Sócrates isso não acontece», conclui."

Só para aliviar o ambiente deste blog



Como o senhor do post anterior é muito feio e causa azia aos leitores, decidi colocar uma beleza das Holandas (Hanna Verboom) .

Assim, sim, o ar fica mais respirável...

Já reparou quem voltou à Câmara!



TEnham medo, muito medo, ele está de volta!!!

Coitada da minha Lisboa...lá vão voltar os placards a dizer: Já reparou quem voltou à CML.

O que vale é que as autárquicas estão próximas.

O Hotel de Moby

segunda-feira, março 14, 2005


Já estou instalado, e posso dizer que a acústica do Hotel é muito interessante. Ainda estou a descobrir e a gostar da descoberta.

Portugal começa a mudar para melhor!

domingo, março 13, 2005
Grande Sócrates. Foi buscar uma medida que Ferro Rodrigues queria elaborar. O que mostra o bom-senso do novo Primeiro-Ministro português.
Eu, aqui na Holanda, vejo como funciona a venda livre de medicamentos que não necessitam de prescrição médica. E funciona muito bem.

O Governo vai tirar às farmácias o exclusivo da venda de medicamentos de receita livre. Assim que for possível o ministro da Saúde, Correia de Campos, apresentará um diploma que permita a venda de medicamentos que não necessitem de receita médica fora das farmácias. A medida foi anunciada pelo primeiro ministro do XVII Governo Constitucional, que tomou ontem posse no Palácio da Ajuda. «Não há nenhuma boa razão que impeça que os medicamentos de venda livre possam ser adquiridos em qualquer estabelecimento desde que reuna as condições técnicas exigíveis de qualidade e segurança, nomeadamente o controlo técnico por um farmacêutico».

De uma assentada, Sócrates promete acabar com um monopólio centrado na Associação Nacional de Farmácias (ANF) que existe em nome de «uma legislação obsoleta». Sócrates defendeu ainda uma revisão constitucional que permita a realização do referendo sobre o Tratado Constitucional Europeu em simultâneo com as eleições autárquicas de Outubro. «Nenhuma razão impede que o Tratado Europeu seja sufragado pelos portugueses em simultâneo com as eleições autárquicas», justificou. «Com total respeito pelas competentes decisões que na matéria incubem ao senhor Presidente da República, empenhar-nos-emos numa revisão da Constituição que permita a simplificação e o enriquecimento da nossa vida cívica e política», acrescentou.

Temos Homem!

domingo, março 06, 2005
Temos homem!

Em Setembro de 2004, o novo Ministro das Finanças para Portugal, Luis Campos e Cunha divulgou no Público "sete medidas para um programa de esquerda" a que a vitória eleitoral do PS vem dar um novo enquadramento. Lá surge, com notável transparência, o pensamento de Campos e Cunha fim do sigilo fiscal; introdução do inglês na pré-primária; fim do financiamento privado dos partidos políticos; fim da dependência do financiamento das câmaras municipais em relação a novos projectos urbanísticos.

Outra proposta é bem mais polémica a alteração radical do regime jurídico da droga, que passaria a ser distribuída gratuitamente por receita médica. "O marketing dos traficantes deixaria de existir, dealers deixariam de ter interesse em seduzir os nossos filhos, a sociedade e as instituições seriam menos corrompidas e todos estaríamos mais seguros", defendia Campos e Cunha.

É importante que algumas (senão todas) destas medidas sejam postas em prática. Chegou a altura de Portugal mudar. Espero que este Governo olhe para a Europa. Chega do mesmo Portugal que estagnou desde o Cavaquismo.

Tudo branco

quarta-feira, março 02, 2005




E neva, neva, neva nos Países Baixos.