De socas nos pés

Dos Países Baixos para o mundo...

Ceci n'est pas un chambre!

sexta-feira, setembro 30, 2005

Ceci n'est pas un chambre!

Hoje no iPod


Directamente da Suécia. (não, não é uma boca clubística) Jay Jay Johanson e o seu novo álbum RUSH.
Aconselho, é muito bom.

Pequeninos a pensar...


Como, em Portugal, ainda somos pequenos a pensar!!!

Principalmente os nossos gestores, que devem ser todos, mas todos, uns grandes machos!!! Enquanto noutros países os gestores perceberam já, há algum tempo, que o mercado gay tem enorme potencial económico (até porque na maioria das vezes os gays vivem sozinhos e têm bons empregos, e por isso mais dinheiro para gastar), nós ainda temos preconceitos como os que estão exemplificadosi nesta notícia.

Vocês desculpem, mas acho tão rídiculo esta não aceitação da homosexualidade (masculina ou feminina) que não consigo deixar de me enojar cada vez que existem reacções assim. O tempo da Inquisição já acabou, caraças!!!!


A produção de Esquadrão G, programa da SIC em que cinco gays assumidos procuram dar mais estilo à vida de concorrentes heterossexuais, está a sentir dificuldades em convencer empresas de diversas áreas comerciais a tornarem-se parceiras do projecto.

"Temos deparado com alguns empresários ou representantes de marcas que nos dizem não estar interessados em associar os seus nomes a um programa com homossexuais", contou ao DN uma fonte da produção.

O mesmo elemento acrescentou que "houve quem dissesse que não tinha orçamento", enquanto outros assumiram que "as suas marcas de roupas não têm como target a comunidade homossexual", adiantou a mesma fonte.

Um argumento que não colhe juntos dos responsáveis do programa, uma adaptação ao formato original norte-americano Queer Eye For The Straigh Guy, da Bravo TV. "O factor gay aqui não é o mais importante, nem a intenção do programa é transformar hetero em homossexuais. Há aqui um estigma que foi criado, que não faz sentido, porque o público-alvo nem sequer é a comunidade gay", afirma a fonte, preferindo não mencionar os nomes das empresas que declinaram uma proposta de parceria.

O DN sabe, porém, que marcas como a Massimo Dutti, a Gant e a Sacoor foram algumas das lojas de roupa que recusaram, por cerca de três mil euros por programa, participar no Esquadrão G. O concurso, uma das apostas da SIC para a rentrée televisiva, estreou-se no início do mês e é exibido ao domingo em horário nobre.

"É um programa de entretenimento ligeiro, para toda a família, onde a componente sexual é desprezada e completamente insignificante", acrescenta a fonte citada.

Isso mesmo terão percebido marcas como a Lacoste, Decenio, Helvética e Trussardi, que viram em Esquadrão G uma "verdadeira TV Shop do entrenimento, uma montra de visibilidade para o seu negócio".

Segundo o DN apurou, não são só os representes das marcas de vestuário que revelaram receios. O mesmo aconteceu com lojas de mobiliário. Apenas a BO Concept, por enquanto, aceitou a parceria com o programa, o que representa um investimento de 8000 euros em mobiliário e decoração.

Na área de gourmet (uma das rubricas da emissão), porém, não houve problemas. "O El Corte Inglés disse logo que sim", enquanto no ramo automóvel, apenas a Subaru se manifestou disponível para colaborar com o programa

Mau, Mau


Sr. Peseiro, isso não se faz!
Estava eu preparado para receber os meus amigos lagartos aqui na Holanda, que no ano passado serviu de posto de comando para a conquista da Europa, e o senhor faz-me uma desfeita destas. E agora? Como é que os convenço a virem cá...pelas loiras??? Isso irá fazer-lhes lembrar a Suécia, e depois o Halmstad. Isso não se faz!!

O Sr. e o Sr. Koeman bem que podiam ir dar uma volta ao Bilhar Grande. Que fica para lá do Sol posto.

Para os amantes da maçã

quinta-feira, setembro 29, 2005
Correm rumores no mundo informático de que brevemente abrirá as portas em Portugal uma Apple Store, situada nas Amoreiras, que importará os produtos Apple directamente de França. A festa de inauguração da loja será no LUX em Lisboa.

in macnoticias.net

p.s. - Uma ressalva, uma Apple Store não quer dizer que seja mesmo a Apple a abrir uma loja em Portugal, isso só acontece em Londres e penso que em Paris, fala-se de uma aqui para Amesterdão. Em Lisboa será uma loja representante da Apple, o que já é muito bom.

p.s.1 - Se a loja não ficaria muito melhor na Baixa ou perto do Saldanha...sempre centros comerciais, que treta!!

Toma, toma!

Vai buscar ó Espanha. Toma, Toma. Mai Nada!

Portugal subiu dois lugares no ranking anual da competitividade do Fórum Económico Mundial (WEF - World Economic Forum). O 22.º lugar luso além de representar uma subida na classificação que mede os mais competitivos, surpreende por surgir à frente de países como Irlanda, Espanha, França e Bélgica.
in JN 29 de Setembro de 2005

Uma história do dia-a-dia na Holanda

quarta-feira, setembro 28, 2005

Segundo me lembrava, tinha dentista na proxima sexta-feira, dia 30 – sinceramente não percebi porque coloquei esse dia na cabeça, mas como me recuso a usar agenda é o que dá -, tentei telefonar ontem e novamente hoje de manhã para marcar para outro dia – estou com deadlines no trabalho que me fazem ficar aqui até mais tarde.Só há pouco consegui falar com alguém de lá.

Entretanto venho a descobrir que a minha consulta era para ser hoje. A hora seria às 15h. Eu telefonei às 14:45. E, como telefonei apenas 15 minutos disseram-me que teria que pagar a consulta na mesma!!!!! Eu fui aos arames. Disse-lhes que o erro era mesmo meu, mas que tinha sido um engano, e que deviam avisar (pelo menos da primeira vez que vão àquele consultório) as pessoas que cobram se não avisarem dias antes, ou mais concretamente 16 minutos antes.

De qualquer forma a rapariga foi simpática e atenciosa. Marquei para dia 3 de Novembro (eu acho que estou a ir ao dentista estrela desta cidade) às 11.30h.

Mais tarde telefonou-me uma assistente a perguntar como tinha eu sabido da existencia daquele dentista e tal (foi através de uma colega da Rosa). Assim, foram simpáticos e não vou ter que pagar nada....espero.Perceberam o erro.

Resumo da história:

- Como a profissão de dentista não dá tanto dinheiro como em Portugal, - o Estado comparticipa em muito e há a obrigatoriedade de ir 2x por ano, senão perde-se as regalias – os dentistas tem um espirito comercial muito grande.

- Se não conheceres um holandês na Holanda, tás lixado. Não é tão grave como o compadrio nos países do Sul, mas torna-se mais estranho porque, supostamente, essas coisas aqui não existem...

- Estes gajos só pensam numa coisa: dinheiro!

- Tenho mesmo que arranjar uma agenda. Ou então um telemóvel como deve de ser...

- Tenho uma grande sorte que a minha mulher seja considerada holandesa aos olhos dos holandeses.

Um site para verem que não estou a falar mentira e das cenas que acontecem aos expatriados: http://itsnotpossible.typepad.com

Terraplanar o Parque Eduardo VII


Uma ideia que, segundo o jornal online Portugal Diário é de Carrilho. E, por mim, acho muito bem. O Parque Eduardo VII podia ser uma espécie de Central Parque, mas como é inclinado, e bastante, ninguém o utiliza. Quem é que vai para lá correr ou fazer piqueniques? Ninguém.

O Porto tem o excelente Parque da Cidade, e Lisboa também precisa urgentemente de novos espaços verdes.

Por isso concordo com a terraplanagem do Parque, desde que, se salvaguarde a vista fantástica do alto do Parque. E para isso espero que convidem um bom ateliê de arquitectura paisagista.

A ver...

Design


O novo logotipo da TMN. Finalmente.

O outro parecia um logo do Partido Popular com o azul e amarelo. Agora temos uma cor mais fashion.

Anthony & The Johnsons


A minha última descoberta musical. Aconselho, é mesmo muito, muito bom.
Mais informação em www.antonyandthejohnsons.com

Portugal é um destino cada vez menos interessante para o investimento estrangeiro

Juro-vos que começo a ficar farto destes posts negativos, sempre com más situações para o nosso país, faz-me sentir albanês. Talvez devesse inventar um dia dedicado somente aos bons exemplos vindos de Portugal, e a escrever sobre eles. Um género de Portugal Positivo....


Portugal é um destino cada vez menos interessante para o investimento estrangeiro. A maioria das empresas internacionais não tem intenção de estabelecer ou desenvolver negócios em Portugal.

De acordo com as conclusões da consultora Ernst & Young, reveladas pela edição de hoje pelo Diário Económico, 59 por cento das empresas não pretendem investir um tostão em Portugal. Um número preocupante se pensarmos que metade destas sociedades já estão presentes na economia nacional.

Os empresários criticam a falta de uma política pública de atracção do investimento, as constantes alterações das regras fiscais e a falta de estabilidade política. Outras desvantagens de Portugal: a burocracia e os custos laborais.

terça-feira, setembro 27, 2005

Koeman begrijp niks van voetbal! Niks, Niks!

Sair do ninho aos 35...


Alguém me explica porque é que os jovens em Portugal só saem de casa dos pais para casar?

Quão poucos são os que vão viver sozinhos antes dos 30, ou mesmo depois? Sei que a questão financeira pode ser uma das razões (há sempre aquela hipótese de se viver com uma ou um companheiro e dividir as despesas). Mas faz-me uma certa confusão.


Por acaso, digo isto e a maioria dos meus amigos em Lisboa ou vive sozinho, ou vive com o/a companheiro/a. Mas a grande maioria dos jovenzitos portugueses teimam em sair de casa. Ou porque têm as camisas passadas a ferro no dia seguinte, ou porque os pais têm empregadas para lhe arrumar o quarto, ou mesmo outras razões que a própria razão desconhece...


Claro que os políticos deviam facultar casas para alugar - no centro da cidade - com preços acessíveis para os jovens (e até existem alguns apoios), mas tem de partir de nós saírmos do ninho antes dos 35...que cena!!!

E? Qual é o problema?


Canal holandês exibe programa sobre os efeitos da droga

O canal para jovens da televisão pública holandesa, BNN, vai exibir, a partir do dia 10 de Outubro, um programa no qual explicará os efeitos mais reais das drogas e de diferentes formas de comportamento sexuais.


De acordo com a edição desta terça-feira do Público, o programa intitula-se «Spuiten & slikken», e contará com a presença de dois assistentes que vão entrar nestes dois mundos.

Enquanto um assistente testará cogumelos alucinógenos, ecstasy, cocaína, LSD, heroína e ketamina, uma substância muito em voga na Holanda, o colega trabalhará mais na sombra, com pessoas dos dois sexos.

Os promotores do programa sublinharam que vão aconselhar o uso do preservativo aos telespectadores e, por outro lado, não contam de modo algum favorecer o uso de drogas.
in Diário Digital

Yahoo! em Portugal?

Este tipo de notícias faz-me sempre duvidar da sua veracidade. No entanto, como conheço o jornalista que a escreveu, deve ser mesmo verdade. Mas é curioso pensar o que faria a Yahoo! na Madeira...

Aumento do IVA afasta Yahoo! de Portugal

O aumento da taxa máxima do IVA de 19% para 21% afastou a gigante Norte-americana Yahoo! de se estabelecer em Portugal, mais concretamente na Região Autónoma da Madeira. Uma decisão que poderá ter como consequência a deslocalização de mais de 70 milhões de euros de receita fiscal que, caso a empresa se registasse na Madeira, entrariam nos cofres do Estado.

Hoje no iPod

Música cantada em português a encher-me os ouvidos (o novo cd de Maria Rita, e o best of dos Cool Hipnoise):




Coisas bonitas



Nada como começar o dia a ver coisas bonitas.


Passem por este link: RMAC, e vejam o melhor, ou um dos melhores, ateliês de design de Portugal, e quiçá da Europa...

(agora vou curtir o cinzento do céu....)

E agora?

segunda-feira, setembro 26, 2005
E agora, voto no poeta ou na musa?

Fim-de-semana

Sexta-feira
Copos com os colegas – noodles ao jantar, naquela caixinhas que vemos nos fimes passados em Nova Iorque – café no café do cinema Movies – alugar um filme de terror – adormecer a ver o filme de terror

Sábado

Acordar 8.30h – pedalar metade da cidade entre o Westerpark e o Estádio Olímpico – jogar futebol de 11 num local perto de Haarlem – perder por 6 a 3 - beber cola enquanto os colegas de equipa bebiam cerveja – passear pelo centro de Amesterdão – comer um gelado no Australian servido por uma holandesa muito bonita– ver os ténis que quero comprar lá para o Natal na loja da Puma - passear pela Utrechtstraat – ver o disco dos Donna Maria numa loja de discos da Utrechtstraat –jantar com sogra no NH Hotel – entregar o dvd do filme de terror sem o ter visto – navegar na net até às 01 da manhã

Domingo

Acordar às 8.30h – super-pequeno almoço com a sogra no Hotel – adormecer em casa – tomar café no Coffee Company da Haarlemdijk com a mulher – passar 1 hora e meia na Apple Center a tentar decidir se compro o iBook de 12 ou 14 polegadas – passear pelo Nieuwmaarkt com vontade de comprar dvd’s baratos – fazer o centro de Amsterdam sem atropelar nenhum turista – visitar o ZN e a Ana – buscar o carro ao bairro de Slotermeer – levar a sogra ao aeroporto – adormecer em casa a ver Fórmula 1 – jantar com feijoada portuguesa em casa do Ricardo e da Cláudia – conversar, conversar, conversar – ter uma birra de sono – chegar a casa - adormecer 1 hora depois

Santa reformado

sexta-feira, setembro 23, 2005


Tirei esta imagem dos meus amigos do blog TUGIR.

Revelador da merda de país que temos. Como é que este gajo pode ter esta reforma?? Alguém me explica? Como é que podemos admitir tamanha distância em relação ao que o português médio ganha e estes filhos da mãe. Não admira que se matem todos para serem presidentes de câmara, pois por muita porcaria que façam ficam garantidos para a vida....

Tiro no pé número 25490 de Carrilho

Ooooops, Carrilho!
Mas eu até penso que ele é um bom candidato e será um excelente presidente da CML. E tem boas ideias.

Sobre o debate de ontem, entre os candidatos à CML:

À hora marcada, apenas faltava o candidato do Bloco de Esquerda no auditório do Metropolitano de Lisboa. "O Sá Fernandes vem a pé", brincou Carrilho, que ontem se mostrava muito sorridente. Falhou o vaticínio afinal o advogado que encabeça a lista do BE na capital deslocara-se de autocarro. Maria José Nogueira Pinto (CDS), Ruben de Carvalho (CDU) e Carmona tinham viajado de metro até ao auditório, situado na estação do Alto dos Moinhos. Só o socialista confessou ter ido de automóvel. Confissão politicamente incorrecta num debate que correu sob o signo da ecologia. E até algo contraditória, pois Carrilho promete "uma grande redução" do tráfego automóvel para "recuperar a qualidade de vida" em Lisboa. "Se for eleito presidente da Câmara, andarei fundamentalmente de transportes públicos", assegurou.

Linda!


Adoro esta mulher. É linda, inteligente e tem extremo bom gosto. Ainda por cima é de esquerda. Da esquerda a sério, daquelas que acha os jotinhas socialistas gajos do centro (tal como eu acho). Ninguém, por acaso tem o telemóvel dela.....? (brincadeira)

A dirigente nacional do Bloco de Esquerda Joana Amaral Dias afirmou hoje à Agência Lusa que será a mandatária para a juventude da candidatura de Mário Soares à Presidência da República.

«É com gosto e entusiasmo que aceito o convite pessoal que me foi dirigido pelo dr. Mário Soares para ser mandatária da juventude da sua candidatura às eleições presidenciais", refere a ex-deputada e membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, o órgão máximo desta força política entre congressos. »
in SIC

a capa

quinta-feira, setembro 22, 2005


A capa já é conhecida. Agora basta esperar umas semanas para começarmos a dançar ao som desta grande senhora.

Estou farto deles


Completamente farto de ratos.!!!

Em Delft, no último dia vi um bem gordo. Foi uma experiência bem estranha.

Aqui, em Amesterdão, vi um a fugir na minha cozinha, depois encontrei um morto atrás do frigorífico e ontem vi um a andar por cima da minha cabeça nos canos do gás. Um autêntico artista. O cano tem pouco mais de 3 cm de espessura e o raio do rato equilibra-se como se fosse a superfície mais plana do mundo.

O problema é que tudo isto é perfeitamente normal nas casas holandesas. Quem nunca teve ratos nas casas de Amesterdão, atire a primeira pedra....

Mas o grande problema é que altera completamente a rotina diária. Nada de alimentos à vista, tudo limpo e relimpo várias vezes ao dia. E sempre a olhar para o chão (e agora para cima, para os canos)

Hoje espero acabar de vez com a situação e tapar os únicos dois buracos que faltam lá em casa. Isto tudo com a preciosa ajuda dele.

Chega de ratos na minha casa holandesa!!!!!!!

Bom exemplo


Para não dizerem que só digo mal de Portugal:

Almada é desde ontem o primeiro município do país a
dispor de uma Rede Ciclável Hierarquizada (RCH). A rede
abrange 44 percursos cicláveis e tem uma extensão total de 223
quilómetros. Os benefícios da RCH estão associados ao aumento
da utilização da bicicleta e traduzem-se na economia do
espaço público e na “redução dos investimentos em vias de
acesso e estacionamento”.
In Público
22.09.2005

Porquê? Porquê? Porquê?

A sociedade Amorim Imobiliária
apresentou ontem, no terreno, o
projecto daquele que será o maior
centro comercial de Portugal,
localizado no Casal da Mira, no
concelho da Amadora, próximo
do IC 16, a via que liga a CREL,
desde o nó de Belas, à CRIL, no nó
da Pontinha. Com o nome de Dolce
Vita Tejo, este megaprojecto irá
ocupar uma área bruta de 112 mil
metros quadrados, representando
um investimento de cerca de 200
milhões de euros, e tem data inauguração
prevista

in Público, 22.09.2005

Ao lado do dia sem carros, mais uma vez.


Mais uma vez, Lisboa passa ao lado desta iniciativa. Que irritante! Se não podiam cortar o trânsito em Lisboa apenas por um ou dois dias. Para os comodistas aprenderem a andarem de transportes públicos. Hoje, por exemplo, o Metro é grátis em Lisboa.

E não é por ser moda, é sim porque num espaço de 20 anos todos nós vamos ter que mudar os hábitos de locomoção nas cidades.

Felgueiras Independente


Se esta senhora - este monstro que o poder local criou (e cria mais destes todos os dias)-, for eleita pelo povo de Felgueiras, exijo que a indepêndencia seja dada àquela zona. Portugal não pode estar ligado a estes escândalos. O povo do Norte tem de mostrar que é mais esperto do que aquilo que o fazem parecer, e tem de rejeitar esta Carmen Miranda de trazer por casa.

A sua eleição será o Descrédito Total!

A estupidez I

Que raio de lei é esta que dá imunidade a um criminoso só por ele ser candidato a alguma coisa, deputado ou ministro. Que nojo!

Petição para igualdade de casamentos em Portugal

quarta-feira, setembro 21, 2005
Descobri uma notícia sobre isto no Público de hoje e acho importante que se participe. Por isso, façam o favor de ajudar Portugal a avançar nos direitos de cada um.

ASSOCIAÇÃO ILGA PORTUGAL PROMOVE PETIÇÃO PELA IGUALDADE NO ACESSO AO CASAMENTO CIVIL

Portugal é, neste momento, o único país da Europa cuja Constituição proíbe explicitamente a discriminação com base na orientação sexual. No entanto, essa discriminação continua a existir na lei uma vez que o casamento civil continua a não ser permitido para casais de gays ou de lésbicas.

Porque é fundamental acabar com esta discriminação a Associação ILGA Portugal lança uma petição que promove a revisão do Código Civil português para que casais de pessoas do mesmo sexo possam ter acesso ao casamento civil.Contamos recolher pelo menos 4000 assinaturas de forma a garantir a sua apreciação em Plenário da Assembleia da República.

Prevemos que a entrega desta petição ao Presidente da AR ocorra em Novembro deste ano, aquando da realização do “Fórum do Casamento entre pessoas do mesmo sexo””, fórum este em que se abordarão as eventuais implicações jurídicas, sociais e políticas do acesso ao casamento civil por casais de gays ou de lésbicas.

Pode encontrar a petição aqui.

Desculpe????Importa-se de repetir?

Cada vez mais, os empresários portugueses não têm pudor. Desde que se possa gerir as empresas às custas de trabalhadores a serem pagos como escravos....por isso eles apoiam o gajo de Boliqueime, o tal que come bolo Rei com a boca aberta, chiça! Que venha mais Soares.


“Enquanto Cavaco Silva
não ganhar as eleições
[presidenciais], a confiança
dos empresários não
vai subir.”
FILIPE DE BOTTON
DIÁRIO ECONÓMICO, 20-09-05

De Metro para a CML
















Gostava que este senhor continuasse a andar de Metro depois de ganhar a presidência da Câmara Municipal de Lisboa. Os políticos deviam começar a romper as barreiras parvas da tradição. Os Lisboetas, que são dos portugueses mais abertos, a nível de mentalidade, certamente iriam apoiar uma rotina dessas, para além de se sentirem mais perto de quem gere a sua cidade.

Prendinha para os meus amigos:

terça-feira, setembro 20, 2005





Algumas das famosas mais bonitas do país das socas:
Nicolette van Dam
Hanna Verboom
Angela Schrijft

Vá amiguinhos, agora não venham a Amesterdão. Não venham, quem perde são V. Exas...

Prémio Fashion Jota. Quem vence?

segunda-feira, setembro 19, 2005


Fashion Jota. Jota Social Democrata contra Jota socialista. Quem vence o prémio de mais mal (entenda-se, com o ar conservador, pacóvio, etc e tal, vocês sabem) vestidos?Posted by Picasa

O cartaz do terror


Prémio: o cartaz político mais mal feito da história de propaganda eleitoral em Portugal. Eu deduzo que Lisboa ainda ficará com mais buracos se este senhor vencer?! Posted by Picasa

Grande Clube!


Só um grande clube podia ter uma sinfonia em sua honra. O maior! O Glorioso! Um dos grande da Europa, a partir de hoje com um sinfonia criada pelo Maestro António Vitorino d'Almeida.

Viva o Benfica

Azul, da cor dos olhos deles.


Hoje o céu em Amesterdão está azul. De um azul que faz lembrar a cor dos olhos da maioria dos olhos que existem nesta terra. Por vezes de um azul tào profundo que encandeia.

Olhos castanhos na Holanda é raridade. Quase exótico. O que é muito bom!

Feira do Príncipe Real

sexta-feira, setembro 16, 2005

Para quem está em Lisboa. Se calhar era uma boa ideia passar por aqui:


Mais uma edição desta feira, este mês dedicada ao Outono, reúne no Jardim do Príncipe Real criadores de um novo conceito de artesanato de um design criativo e contemporâneo. Nesta edição de Outono, que conta com o apoio da Junta de Freguesia das Mercês, reúnem-se criadores, artistas e artesãos, designers, actores, poetas e músicos, numa mostra e venda ao público de artesanato, música, livros, roupa, acessórios, e muito mais.

Horizon


O quintento, los quatro!

No final do jantar já tínhamos esta carinha, de....alegres. Foto tirada mesmo antes de rumármos ao Bairro Alto e depois ao Jamaica. Numa noite conseguimos, finalmente, reunir o exilado no Porto, Zé, e em Amesterdão, eu, juntamente com o o africano, Fredy, o alfacinha de gema, Hugo, e representante do Montijo, Elgar.

HORIZON!

Sexta dia 02 de Setembro


Saí de Amesterdão no voo das 19 horas - que sofreu um atraso de 30 minutos. Cheguei a Lisboa, vi os meus pais num ápice. Fui à minha antiga casa mudar de roupa, apanhei um táxi e fui ter com o Hugo, Zé, Elgar e Fredy à casa do primeiro, em Alcântara. Depois foi matar saudades, muita risada, e muito vinho.

Ainda a minha ida a Lisboa

Como já se percebeu, não levei comigo a máquina fotográfica na minha visita a Lisboa. Se o tivesse feito, este blog estaria chego de imagens daquilo que foram os meus dias na capital portuguesa. No entanto, o meu amigo HVO, enviou-me algumas fotos do jantar de sexta-feira, dia 02 de Setembro, que irei colocar nos posts seguintes.

Uma peça de museu

quinta-feira, setembro 15, 2005


Depois de a Apple ter substituído (e muito bem!) o iPod mini pelo iPod nano. Dou por mim a olhar para o meu iPod mini cinza como se fosse uma peça de museu. Trago uma peça de arte contemporânea no bolso. daqui a uns anos teremos estes objectos a serem apresentados em museus aos nossos filhos e netos. Como um objecto arcaico de um passado não muito distante, do tempo em que o homem ainda não viajava para Marte...

Aborto

Alguém sabe dizer se, caso exista um referendo em Portugal, os emigrantes podem votar a partir do país onde estão a viver? Refiro-me, principalmente ao referendo sobre o Aborto.

Obrigado

What????

“O Norte tem de reganhar
aquilo que perdeu. O nervo
económico é aqui e isto tem
de mudar. Os lisboetas têm
de ficar mais pobres para nós
ficarmos mais ricos.”
LUDGERO MARQUES
JORNAL DE NEGÓCIOS, 14-09-05

Peço desculpa às simpáticas gentes do Norte de Portugal, mas a pensar assim, não vão longe! Tirar dinheiro à região que mais produz (Grande Lisboa), para dar aos Valentins e Avelinos do Norte??? E que tal tentarem ser iguais, e não superiores??? Qual é a ideia, nos tempos que correm, de continuar a pensar no "Nós só queremos ver Lisboa a arder"? Que provincianismo! Mudem de líderes, pois estes só sabem distribuir electrodomésticos e dizer disparates.

O nojo nojento!

DESCULPEM MAS DECIDI APAGAR A MORADA DO FASCISTA NOJENTO DAQUI. GOSTO DEMASIADO DO MEU BLOGUE PARA O SUJAR COM ESSES FRUSTRADOS.

Claro que ficou a vontade de estar em Lisboa no dia da manif e rebentar-lhes com a cabeça..., mas enfim....

Mais notícias animadoras....

Como é frustrante que o país esteja assim! A aliar a isto tudo está igualmente uma enorme pobreza de espírito. Ou seja, ou que interessa é que o parque automóvel seja dos melhores da UE. O resto é treta...

A culpa será de quem???

Pobreza ameaça 20 % da população portuguesa


Entre os 15 países que compunham a União Europeia (UE) antes do alargamento a 25, em 1 de Maio de 2004, Portugal é aquele cuja população mais vive sob a ameaça da pobreza.

O alerta é dado pela organização não-governamental (ONG) Oikos, no seu relatório "Social Watch 2005" que reúne informação sobre 50 países.Segundo os indicadores mais recentes, relativos a 2001, um quinto da população portuguesa (20%) tem actualmente um rendimento disponível abaixo dos 60% da média nacional, um dos principais indicadores do risco de pobreza.

Na média da UE, mesmo contabilizando os 10 estados-membros que aderiram em 2004, apenas 15% da população vive nestas condições. A Oikos reconhece os "esforços que Portugal fez para melhorar a coesão desde que entrou para a União Europeia em 1986", mas avisa que "o desempenho das políticas sociais nos últimos anos não tem sido muito encorajador".

Para além dos 20% de habitantes no limiar da pobreza, Portugal é também o país de toda a UE onde é maior a desigualdade na distribuição de rendimentos, avisa esta ONG.A economia portuguesa é descrita como sendo baseada em trabalho intensivo e baixas remunerações, com o consequente baixo crescimento da produtividade.

Para além disso, são ainda apontadas falhas no sistema de segurança social e baixos níveis de educação. A Oikos identifica ainda o aumento do desemprego, o elevado endividamento das famílias portuguesas e a entrada crescente de imigrantes como factores de deterioração das condições de vida.Portugal é também acusado de falhas ao nível do tratamento dado às mulheres, persistindo demasiados casos de violência doméstica com os homens no papel de agressores. As mulheres são também, diz a Oikos, discriminadas no nível salarial e quanto à ocupação de cargos superiores. Nesta contabilidade específica, Portugal ocupa um modesto 32.º lugar a nível mundial.

Apesar de tudo, subsistem alguns elementos positivos, como o Ìndice de Capacidades Básicas, que combina indicadores de saúde educação, onde Portugal ocupa o 3.º lugar. Medidas pontuais, como o rendimento mínimo garantido, que em 2001 beneficiou 7,5 % da população nacional, permitindo reduzir a pobreza em 1,6%, são também apontadas como exemplos a seguir. (esta última parte é para aqueles que são contra o rendimento mínimo!!!)

O nojo!

quarta-feira, setembro 14, 2005
Palavras para quê?

PNR manifesta-se“contra a adopção por homossexuais”

O Governo Civil de Lisboa autorizou para sábado a realização, no Parque Eduardo VII, de uma manifestação convocada pelo Partido Nacional Renovador (PNR) para protestar “contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o lobby gay”. “O pedido já foi analisado e a manifestação não foi impedida de se realizar”, adiantou Gerardo Ayala, acrescentando que o aviso foi subscrito por três cidadãos e faz referência ao PNR. A manifestação está também a ser anunciada no site da Frente Nacional, outro movimento de extrema-direita.

terça-feira, setembro 13, 2005

No dia 9 de Setembro fez um ano que viemos para a Holanda. Primeiro em Delft e, 9 meses depois, finalmente, Amesterdão. Pelo menos mais um ano estaremos com as socas nos pés Posted by Picasa

Magalhães com a Pedra


A Cláudia a beber um café e, se calhar, mais alguma coisa. Pois esta foto foi tirada dentro de uma, agora leiam isto baixinho, coffee shop....schiuuuu, não digam a ninguém!! Posted by Picasa

Kadinsky


Esta é a minha preferida....a coffee shop, claro (Kadinsky), com o melhor space cake da cidade Posted by Picasa


Ainda antes de ir para Lisboa, recebemos a visita da Cláudia e da Elena. Aqui na loja SPMKT, no Rozengracht Posted by Picasa

10 dias em Portugal









Chegar, jantar com os amigos, apanhar a primeira bezana no bairro alto e acabar a noite no Jamaica, no Cais do Sodré. Foi assim que comecei os dez dias que passei em Lisboa. Foi tudo muito bom, mas muito rápido. No ínicio, quando comecei a perceber como estava a situação profissional de alguns amigos, comecei a dar por mim deprimido. Mas depois, como bom tuga, adaptei-me. Os restantes 10 dias foram excelentes.

Tal como o prof. Marcelo, também eu sei dar notas. Ei-las:


NOTAS POSITIVAS

- Bairro Alto e Chiado, cada vez mais trendy e hip, a par das modas das outras capitais europeias

- Praia, sol, areia, água azul e limpa.

- Fnac, fnac, fnac....que saudades!

- A noite de Lisboa e a nova decoração do Lux

- As lojas abertas até às 19 ou 20 horas.

- Os jovens parecem mais descontraídos. E quando percebemos que são os que menos ganham na Europa dos 15, e o que menos oportunidades têm, consegue-se louvar o sorriso e a simpatia que lhes vai na cara.

- O ínicio da aceitação social da homosexualidade.

- Todos os meus amigos!!!! Fantásticos!

NOTAS NEGATIVAS:

- O tema de conversa lusitano: “o país nunca esteve tão mal”. “Isto está muito mal, estamos em crise”, etc, etc. É isto que os portugueses dizem a toda a hora. E de facto é verdade. Mas quem se passear por Lisboa, continua a ver um bom parque automóvel, os restaurantes caros superlotados, etc,etc. Há qualquer coisa que não bate certo...

- Preços dos supermercados. Incrível como o Pingo Doce está caro!

-Pastelarias portuguesas. Apesar do esforço de alguns em começarem a mudar o aspecto dos cafés, são na generalidade pouco confortáveis e muito, muito feios. A contrastar com alguns cafés chamados a torto e a direito de lounge, que são impessoais frios e irritantemente fashion.

- Toda a gente parece que se esqueceu dos tempos penosos de Cavaco Silva...

- Continua-se a falar muito ao telemóvel...enquanto se conduz (depressa).

- Deixei de perceber a vantagem dos hiper, super, enormes, apinhados de gente, supermercados. Mas, se calhar a culpa é minha.

- Televisão portuguesa. Aos domingos é um nojo!

- Algum racismo e intolerância, o que estando eu em Amesterdão, e habituado à total tolerância, me parece chocante.

- Santana a deambular pelos notíciários e a inaugurar piscinas quando , nem sequer é presidente da CML

De volta às Socas

segunda-feira, setembro 12, 2005
Já cá estou. Mas a vontade de escrever posts está muito fraca. Amanhã recomeço.

Vou ali, já venho

sexta-feira, setembro 02, 2005

Faltam poucas horas para ir para LISBOA. Quatro meses depois. A minha maiora ausência das terras lusas. Irei tentar tirar fotos de Lisboa e dos locais por onde andar. Tentarei colocar alguns post aqui durante a semana. Mas não prometo muitos, pois, principalmente, estarei de férias.
Na minha linda cidade branca!

Le Cool


Aconselho a darem uma espreitadela a esta revista de cultura urbana LE COOL. Tem uma edição de Madrid, outra de Barcelona e uma para Lisboa. Muito interessante e grátis.

O último dia de Verão na Holanda

quinta-feira, setembro 01, 2005

Ontem, na Holanda, esteve assim.

A Missão e a geração silenciosa



Apeteceu-me escrever este texto pelas imagens que ontem consegui ver pela internet: o anúncio de candidatura de Mário Soares a Presidente da República.
E vi ali um acto de grande coragem humana. Pura e simplesmente isso.

Abstraí-me da carga política, dos risos cínicos de alguns membros do PS, dos abraços de ocasião , e foquem-me no Mário Soares homem. E perguntei-me logo de imediato: o que será que o move?

O que o leva a não acomodar-se na sua cadeira do apartamento do Campo Grande a ler livros franceses.? O que dá tanta energia de corpo e espírito a este ser?
A resposta até foi fácil de encontrar: apenas o espírito de missão para tentar mudar a atitude da maioria do país,e da tentiva de despertar os cidadãos da letargia que se encontram!E, claro o amor a Portugal acima de tudo. Mas vi ali, também, um recado aos portugueses mais jovens.

Esta candidatrua é uma grande lição que Mário Soares a dar aos jovens da minha geração. Os tais que ao virar dos 30 exigem que a vida lhes dê um carro com maior cilindrada do que os carros que os seus pais alguma vez tiveram, que exige um apartamento, um computador, um iPod, etc,etc. Esses jovens que, se passado a barreira dos 33 não tiverem no cartão profissional algo como sub-directores de um sub-emprego, são considerados como potenciais falhados e álcoólicos.

Um lição de um homem de 80 anos, aos jovens de 30 e poucos que nada fazem para mudar a situação das coisas. Não somos a geração rasca, mas somos a geração silenciosa, moribunda, cega e surda.

Enquanto os nossos país fizeram o 25 de Abril, embora não o conseguiram colocar totalmente em prática, nós, jovenzitos mimados, nada fazemos para mudar o estado das coisas. Nada dizemos, nada demonstramos, calamo-nos e voltamos a nossa atenção para o último jogo da consola, ou brincamos aos adultos e pedimos dinheiro aos nossos país para comprar o apartamento que tanto desejamos. Nào será tempo de virmos para a rua? Fazer manifestações, mostrar o nosso desagrado? Tentar mudar algo, em vez de só nos queixarmos e fazermos a mala e partir para outras paragens?

É preciso ser um homem mais velho que a maioria dos nosso avós mostrar-nos na cara como se encara a vida com espírito de missão e esperança? Não há ninguém da nossa geração, ou um pouco mais velho que se faça à estrada, mesmo que perca umas eleições?

Soares, de uma só forma está a dizer-nos o quão medíocres somos e o quão grande ele é. E lembrem-se, ele não precisa de ser Presidente para nada. É pura e simplesmente espírito de missão!

Tomatina


Juro-vos que um dia vou andar à tomatada aos espanhóis!