Segundo me lembrava, tinha dentista na proxima sexta-feira, dia 30 – sinceramente não percebi porque coloquei esse dia na cabeça, mas como me recuso a usar agenda é o que dá -, tentei telefonar ontem e novamente hoje de manhã para marcar para outro dia – estou com deadlines no trabalho que me fazem ficar aqui até mais tarde.Só há pouco consegui falar com alguém de lá.
De qualquer forma a rapariga foi simpática e atenciosa. Marquei para dia 3 de Novembro (eu acho que estou a ir ao dentista estrela desta cidade) às 11.30h.
Resumo da história:
- Como a profissão de dentista não dá tanto dinheiro como em Portugal, - o Estado comparticipa em muito e há a obrigatoriedade de ir 2x por ano, senão perde-se as regalias – os dentistas tem um espirito comercial muito grande.
- Tenho mesmo que arranjar uma agenda. Ou então um telemóvel como deve de ser...
- Tenho uma grande sorte que a minha mulher seja considerada holandesa aos olhos dos holandeses.
Um site para verem que não estou a falar mentira e das cenas que acontecem aos expatriados: http://itsnotpossible.typepad.com
Juro-vos que começo a ficar farto destes posts negativos, sempre com más situações para o nosso país, faz-me sentir albanês. Talvez devesse inventar um dia dedicado somente aos bons exemplos vindos de Portugal, e a escrever sobre eles. Um género de Portugal Positivo....
Alguém me explica porque é que os jovens em Portugal só saem de casa dos pais para casar?
Quão poucos são os que vão viver sozinhos antes dos 30, ou mesmo depois? Sei que a questão financeira pode ser uma das razões (há sempre aquela hipótese de se viver com uma ou um companheiro e dividir as despesas). Mas faz-me uma certa confusão.
Por acaso, digo isto e a maioria dos meus amigos em Lisboa ou vive sozinho, ou vive com o/a companheiro/a. Mas a grande maioria dos jovenzitos portugueses teimam em sair de casa. Ou porque têm as camisas passadas a ferro no dia seguinte, ou porque os pais têm empregadas para lhe arrumar o quarto, ou mesmo outras razões que a própria razão desconhece...
Claro que os políticos deviam facultar casas para alugar - no centro da cidade - com preços acessíveis para os jovens (e até existem alguns apoios), mas tem de partir de nós saírmos do ninho antes dos 35...que cena!!!
O canal para jovens da televisão pública holandesa, BNN, vai exibir, a partir do dia 10 de Outubro, um programa no qual explicará os efeitos mais reais das drogas e de diferentes formas de comportamento sexuais.
De acordo com a edição desta terça-feira do Público, o programa intitula-se «Spuiten & slikken», e contará com a presença de dois assistentes que vão entrar nestes dois mundos.
Enquanto um assistente testará cogumelos alucinógenos, ecstasy, cocaína, LSD, heroína e ketamina, uma substância muito em voga na Holanda, o colega trabalhará mais na sombra, com pessoas dos dois sexos.
Os promotores do programa sublinharam que vão aconselhar o uso do preservativo aos telespectadores e, por outro lado, não contam de modo algum favorecer o uso de drogas.
in Diário Digital
A sociedade Amorim Imobiliária
apresentou ontem, no terreno, o
projecto daquele que será o maior
centro comercial de Portugal,
localizado no Casal da Mira, no
concelho da Amadora, próximo
do IC 16, a via que liga a CREL,
desde o nó de Belas, à CRIL, no nó
da Pontinha. Com o nome de Dolce
Vita Tejo, este megaprojecto irá
ocupar uma área bruta de 112 mil
metros quadrados, representando
um investimento de cerca de 200
milhões de euros, e tem data inauguração
prevista
in Público, 22.09.2005
Como é frustrante que o país esteja assim! A aliar a isto tudo está igualmente uma enorme pobreza de espírito. Ou seja, ou que interessa é que o parque automóvel seja dos melhores da UE. O resto é treta...
A culpa será de quem???
Pobreza ameaça 20 % da população portuguesa